Luis Lobianco estreia como protagonista em grande estilo no longa Carlinhos e Carlão, exclusivo do Amazon Prime, que foi disponibilizado na última quinta-feira (12). Na trama ele interpreta Carlão e Carlinhos, numa narrativa que aborda, entre outras questões, o machismo e a lgbtqfobia de forma leve.
VEJA ESSA
Sobre a experiência de interpretar dois personagens diferentes, Luiz confessou, em entrevista à revista Quem: “A responsabilidade dobra. Num ritmo normal, temos uns minutos para descansar. Nesse caso não: revezei comigo mesmo! Fora as trocas de roupa. Tinha dias que mudava de figurino umas 15 vezes“.
“É importante inspirar toda a equipe. Se colocamos paixão do início ao fim do trabalho, todos os envolvidos dão o melhor também. É uma baita alegria e privilégio“, comemorou.
Na história, Carlão trabalha numa concessionária e é o típico machão que acredita saber tudo sobre mecânica e futebol, e que vive no bar com os amigos cercado de conversas e piadas machistas e homofóbicas. Após a compra um armário, vendido pelo personagem de Luis Miranda, Evaristo, a sua vida se transforma.
É a partir disso que surgem os dois personagens: de dia, o Carlão machão, e à noite, o simpático e divertido Carlinhos. Para Lobianco, será uma história com potencial de levar o público a refletir, através da comédia, acerca de comportamentos preconceituosos e incômodos inseridos intrinsecamente no cotidiano.
“A comédia é um meio estratégico de expor comportamentos absurdos. Trabalhamos não para tornar os atos do personagem divertidos, mas sim para apontá-los como ridículos e inadequados. O que faz o público refletir é ver a sua transformação quando passa pela experiência de estar na pele do outro“, defendeu.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.