Antes do início de Flamengo x Corinthians, pela sexta rodada do Brasileirão 2025, a Globo promoveu uma série de homenagens para as vozes que passaram pela casa, ou quase todas. Galvão Bueno foi uma delas e o discurso partiu de Luis Roberto.
Na cabine de transmissão direto do Estádio do Maracanã, o narrador fez uma justa celebração ao legado deixado por Galvão em seu período de 40 anos como locutor esportivo do canal.
Luis se referiu ao colega de transmissão como “o maior” e “uma marca da casa”. A Globo ignorou o fato de Galvão ter fechado com a Band. Todavia, a emissora não fez o mesmo com Cleber Machado.
Voz do Brasileirão 2025 na Record, Cleber foi deixado de lado pelo Plim Plim. Luciano do Valle foi mencionado com honras, assim como Teixeira Heizer. Leo Batista foi aclamado pelos ex-colegas e sua voz foi resgatada por IA com a autorização da família.
Luis Roberto promove homenagem histórica à Globo
Luis Roberto comandou o início da transmissão com um uniforme especial, com a logomarca usada pela TV Globo em 1965, ano de sua fundação e também da primeira transmissão esportiva da emissora.
O apresentador esteve no gramado do Maracanã e mostrou a “beca” para os torcedores do Flamengo, que por sua vez levaram cartolinas com frases celebrando o aniversário do canal líder de audiência.
Confira:
GALVÃO BUENO
A homenagem do Luis Roberto ao Galvão pela sua história nos 60 anos da TV Globo! 💚#Flamengo x #Corinthians ⚽🥅#FLAxCOR #TVGlobo60Anos pic.twitter.com/8mLhXRZkzN— Luiz Ricardo (@excentricko) April 27, 2025
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].