A Globo pode ter praticamente nada sobre a Libertadores para o seu público na TV, mas nos bastidores o assunto ferveu. Luís Roberto, entre os principais narradores da emissora, se manifestou sobre o campeonato, agora no SBT, quando questionado por um seguidor sobre o assunto.
VEJA ESSA
No Instagram, um internauta questionou sobre a saída da disputa mais importantes entre clubes da América Latina da programação do canal carioca. “Cadê a Libertadores?”, questionou com um emoji aos prantos. Foi um dos milhões de telespectadores que reclamaram o fim do acordo da TV com a Conmebol.
O famoso aproveitou o gancho e anunciou que a Libertadores foi para o SBT e que no mesmo horário a sua transmissão, na Globo, seria a Copa do Brasil, com Fluminense e Atlético-GO. “Tá no SBT e na Fox. Aqui é Copa do Brasil, amigo”, explicou.
A emissora da família Marinho se movimentou contra a concorrência do SBT, que ontem (16) estreou na Copa Libertadores com o jogo entre Bolívar e Palmeiras, com vitória do time brasileiro por 2 a 1. Em Porto Alegre, o SBT RS transmitiu Universidad Católica e Grêmio, com derrota para o clube do sul por 2 a 0.
Em São Paulo, a Globo colocou no ar o primeiro jogo do Corinthians de uma sequência que será vista nas noites de quarta-feira. O intuito é frear a audiência do SBT na principal praça do país. Na primeira partida, 3 a 2 para o Alvinegro na disputa com o Bahia.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].