A Globo aceitou a exigência feita por Luisa Marilac e retirou do Globoplay a menção errada à famosa em matéria sobre um assassinato, exibida no SP2 da última terça-feira (30). Na ocasião, a influenciadora foi confundida com a autora do crime.
VEJA ESSA
Depois da repercussão do caso, Marilac foi às redes sociais e demonstrou revolta com a situação. Ela até publicou um vídeo em que exigiu da emissora a exclusão do material na internet.
Agora, a íntegra da edição do noticioso apresentado por José Roberto Burnier não conta mais com o trecho em que aparece a artista.
“Acho que a Globo tinha que tirar essa imagem, porque é horrível. Essa imagem tinha que ser tirada, embora já esteja em tudo quanto é lugar, mas pelo menos nos veículos oficiais da emissora gostaria que fizessem isso, por gentileza, seria maravilhoso”, pediu a famosa.
Conhecida pelo meme “bons drink”, Luisa Marilac chegou a dizer em canal no YouTube que conhecia Maryana Rimes Paulo, a verdadeira suspeita investigada pela polícia, e o cúmplice, Ronaldo Bertolini.
“Foi um choque e todos os sentidos. Gravei vídeos com a Mari e com ele, porque eu o conheci através da Mari, e conheci a Mari quando fiz presenças para chamar atenção para causas sociais no meio LGBTQIA+, na Casa Florescer. Gravei com a Mari e gravei com ele há nove, dez meses. Se o crime aconteceu há 1 ano e alguma coisa, eles já tinham cometido esse crime e eu não sabia”, disse.
Luisa Marilac expõe susto
Depois que o caso foi exibido no SP2, Marilac ainda questionou o fato das pessoas propagarem o vídeo da reportagem como se fosse algo verídico.
“Estou sendo massacrada nas redes sociais, perdendo seguidores, mas isso é o de menos. Quem me conhece sabe da minha índole, o meu caráter, está ali todo dia comigo e sabe que essa porcaria aí é uma mentira”, comentou a ativista.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]