Luisa Mell detona integrante da CBF por jogar gato em coletiva de imprensa

Luisa Mell decidiu tomar partido em polêmica envolvendo um vídeo em que assessor da CBF expulsa um gato, na coletiva da Seleção Brasileira, com a presença de Vinícius Júnior.

Publicado por Luiz Fábio Almeida em 07/12/2022

Luisa Mell

Luisa Mell disparou contra atitude de representante da CBF (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luisa Mell decidiu tomar partido em polêmica envolvendo um vídeo em que assessor da CBF expulsa um gato, na coletiva da Seleção Brasileira, com a presença de Vinícius Júnior. Na gravação, o homem joga o animal para fora da mesa e gerou muitas críticas.

Ao ver o vídeo, a ativista lamentou as cenas que foram expostas para todo o mundo. “Acabei de ver esta cena lamentável. A atitude além de desnecessária, um péssimo exemplo de respeito aos animais”, disparou a apresentadora.

Em seu perfil do Instagram, Mell, que compartilhou o trecho polêmico, disse que milhões de pessoas acompanham a equipe de Tite e sabe da influência do futebol no Brasil.

“Gatos já são animais vítimas de incontáveis maus tratos no Brasil. Certamente uma atitude como esta, acaba servindo de exemplo para crianças e adultos tratarem animais, em especial gatos desta maneira”, comentou.

Por fim, Luisa Mell pediu uma declaração da equipe veterinária do seu Instituto e colocou na publicação: “No vídeo podemos constatar a falta de sensibilidade com o felino, sendo retirado da mesa de forma inadequada e que vai contra o manejo cat friendly”.

Segundo a nota, “o programa citado pela organização visa, dentre outras questões, a contenção e transporte respeitoso com o gato, sem segurar ou puxar as peles de pescoço e/ou dorso”.

Seguidores de Luisa Mell criticam representante da CBF

Nos comentários do post, internautas detonaram a postura do assessor. Um chamou o homem de “escroto”. Outro comentou que ele não tem a menor noção de que animais merecem respeito.

Um terceiro deu nota 0 para o comportamento dele e afirmou que animal se trata com respeito, “não é lixo para ser jogado dessa forma”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]