Luisa Mell, conhecida por seu trabalho em defesa dos animais, se mostrou bastante revoltada com um comentário feito por um jornalista da cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul. O radialista propôs o envenenamento de cães de rua como uma forma de “resolver” o problema dos vários animais que vagam pela cidade gaúcha.
VEJA ESSA
A sugestão foi dada pela radialista durante seu programa, e ele ainda nomeou o tipo de veneno que poderia ser usado. Segundo a radialista, bastava colocar estricnina na carne que o animal iria comer.
“Inacreditável! Radialista manda dar estricnina (veneno) em carne para cachorro para acabar com o problema de cachorros de rua na Cidade! Eu tô horrorizada, chocada… o outro ainda dá risada! Além de irresponsável e nojento, sua atitude é criminosa!”, manifestou a ativista em suas redes sociais.
O fato gerou revolta, e ainda uma onda de protestos nas redes sociais. Até mesmo a APAMA, uma associação de proteção ao direitos dos animais, chegou a protocolar uma denúncia contra a rádio na promotoria de Justiça de Lajeado.
Após o fato, a rádio emitiu um comunicado no qual informa não compactuar com opinião do radialista, cujo o nome não foi divulgado até o momento.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.