Luísa Sonza desabafa contra machismo em cenário musical e revela atitude

Luísa Sonza
Luísa Sonza falou sobre como o machismo afeta negativamente as artistas (Imagem: Reprodução / Instagram)

Vítima da sociedade patriarcal assim como todas as mulheres, Luísa Sonza falou sobre como o machismo impacta na carreira de artistas. Em conversa com a Marie Claire, a cantora refletiu a respeito do assunto e contou o que faz para mudar o cenário.

Olha os line-ups dos festivais. São 50 homens e uma mulher em vários festivais. A gente tem tanta mulher talentosa. Olha o tamanho da Anitta, da Ludmila, da Iza. A mulher, para ser ouvida, tem que provar um bilhão de vezes mais coisas para qualquer um”, pontuou.

Atualmente com uma legião de fãs, a artista contou que usa a sua voz para poder contribuir positivamente para mudança dessa realidade machista: “A minha intenção é ajudar, eu falo sobre isso para ajudar, eu não falo isso para reclamar da sociedade. Eu quero que a gente seja ouvida”.

“Às vezes a gente fala demais e tem esse problema também, né? Eles falam justamente isso. Que fala demais e não sei o quê. Então prefiro ser a ‘come quieto’ para mudar alguma coisa efetivamente“, explicou.

Apesar da tão conhecida rivalidade feminina, Luísa Sonza revelou que já não vê mais isso acontecendo no meio. “Tem muita união e todo mundo me apoia, eu não posso reclamar disso dentro do meio artístico”, afirmou.

“Eu vejo muito apoio no meio artístico musical e eu dificilmente vejo alguma rivalidade ou alguma coisa”, completou a famosa, que citou a amizade de Maiara e Maraísa com Marília Mendonça.

Luísa Sonza desabafa na web

Recentemente, a funkeira falou, no Twitter, sobre a desvalorização da classe artística feminina no Brasil. “Mano, put* que pariu, bizarro como o cenário musical brasileiro desvaloriza as artistas femininas. A gente faz TUDO, entrega TUDO e mesmo assim a desvalorização é clara”, disparou a famosa.

Que nojo. Valorizem a gente, frequentem os shows, questionem sim quando tiver pouca ou pior, nenhuma mulher nos (principalmente) shows, eventos e premiações”, esbravejou em seguida.

E continuou: “Vocês não tem noção do que a gente passa desse lado para ser reconhecida e valorizada. E podem deixar que vou enfiar nesse povo que se acham os donos do mundo, o pop feminino no Brasil goela a baixo. Quer eles queiram ou não”.

“Tratam a gente como idiotas. Rio Grande do Sul, minha terrinha amada, que eu tanto falo e tenho orgulho, se vocês gostam de mim, fiquem de olho e me peçam MUITO por aí, porque pelo jeito, santo de casa não está fazendo milagre não”, finalizou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›