Luísa Sonza virou assunto nesta quinta-feira (6) ao decidir novamente se pronunciar a respeito do processo no qual foi acusada de racismo. Em rede social, a famosa pediu desculpas para a advogada Isabel Macedo, responsável pela ação, e disse que apenas reproduziu o racismo estrutural.
VEJA ESSA
As declarações da artista, porém, não foram bem aceitas por muitos internautas, que a detonaram e até alegaram um possível “vitimismo” por parte dela.
Uma seguidora afirmou que racismo estrutural não significa racismo “sem querer” e declarou que ela constrangeu uma pessoa negra e, por isso, foi racista.
Uma outra pessoa opinou: “Não entendi se o texto é de retratação ou se você tá culpando a sociedade e se dizendo vítima também”.
“Não existe ‘ato de racismo estrutural’. Racismo é racismo. Mas brancos que não querem assumir que foram racistas usam isso como desculpa pra não se queimarem. Que feio, Luísa”, comentou um terceiro perfil.
Houveram muitas pessoas que também defenderam a artista e falaram sobre a importância dela ter vindo à público se pronunciar a respeito da grande polêmica.
Luísa Sonza confirma ato racista
Nos stories do seu Instagram, na noite de ontem (5), ela confirmou que foi racista com a mulher, que entrou com a ação, ao se acomodar em uma pousada em 2018. Na ocasião, a artista pediu um copo d’água para ela.
Nos vídeos, a artista ainda disse que resolveu falar de cara limpa pela primeira vez sobre o caso. A ideia, segundo ela, foi tomada após ela encerrar a ação e conseguir conversar com Isabel sobre a situação antes.
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) October 5, 2022
— LUÍSA SONZA 👅 (@luisasonza) October 5, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]