Luiz Alano agrada Silvio Santos e assina contrato fixo com o SBT

Luiz Alano
Luiz Alano fecha contrato com o SBT após sucesso na transmissão da Libertadores (Imagem: Reprodução / SBT)

Luiz Alano, narrador da Libertadores no SBT, fechou um contrato fixo com o canal de Silvio Santos no início deste ano com validade para mais de uma temporada. O jornalista se tornou o queridinho do público nas transmissões do canal paulista desde o ano passado.

De acordo com as informações do UOL Esporte, o acordo fixo com Luiz Alano foi uma necessidade vista dentro da emissora, que precisava de um segundo nome em seu quadro de narradores. Téo José é a voz principal das transmissões de futebol do SBT.

Em 2020, Alano ganhava por cachê por jogo que comandava. Ele esteve à frente da semifinal Palmeiras x River Plate, quando substituiu Téo José, que na época havia testado positivo para a Covid-19.

Para 2021, com contrato assinado, ele estará em jogos da Libertadores da América, da Champions League, da Liga Europa e da Copa América. A última ainda não foi oficialmente anunciada pelo veículo de comunicação.

A sua chegada ao departamento esportivo do SBT veio com base em seu talento à frente das transmissões e apelo popular. A torcida do Flamengo, vista como uma das mais exigentes do país, elogiou muito o trabalho de Luiz Alano nos jogos do Rubro-Negro.

O narrador se juntou à equipe formada por nomes como Mauro Beting (comentarista), Nadine Bastos (comentarista de arbitragem), André Galvão (repórter), Fernanda Arantes (repórter) e Téo José (narrador). Além deles, Mauro Cezar Pereira e o ex-jogador Edmílson são convidados e ganham por cachê.

Silvio Santos deu sinal verde para a criação do departamento de Esportes no final do ano passado, e foi ele quem trouxe a Champions League e a Liga Europa para a grade de programação do SBT. Os jogos começam no segundo semestre.

A Copa América, no entanto, ainda não foi anunciada pela TV. Com a Seleção Brasileira como favorita ao título, a emissora viu com bons olhos a aquisição dos direitos de transmissão. A Copa começa em junho e vai até o mês seguinte.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›