Luiz Bacci propaga fake news e diz que é responsável pela baixa audiência de Elas por Elas

Luiz Bacci
Luiz Bacci causou com publicação contra Elas por Elas (Imagem: Reprodução / Record)

Luiz Bacci usou o seu perfil do Instagram para se colocar como o responsável pela baixa audiência de Elas por Elas, da Globo.

O apresentador afirmou que o Cidade Alerta fez, por exemplo, a trama das 18h “marcar um dos piores índices de audiência dos últimos anos em São Paulo” nesta quinta-feira (26).

Isso porque, conforme informou o RD1, a adaptação de Elas por Elas anotou uma média de 16,0 pontos e pico de 17,4.

No texto publicado em seu perfil, Luiz Bacci escreveu que o seu programa “atrapalha aposta milionária da Globo” e “atribui os bons índices ao nível de confiança do telespectador ao jornalismo da Record e ao trabalho do programa em ajudar solucionar crimes misteriosos”.

Ele ainda afirmou que foi surpreendido com “um sonoro elogio e agradecimento da Diretora do Departamento de Homicídios de SP”.

Luiz Bacci promove fake news envolvendo audiência

O jornalista, porém, acabou soltando uma informação falsa a respeito do tema. De fato, como o contratado da Record apontou, Elas por Elas tem provocado uma crise dentro da Globo por causa da baixa audiência, mas isso não tem relação alguma com o Cidade Alerta.

Se com Amor Perfeito as médias chegavam a ficar entre 21 e 22 pontos, com Elas por Elas o canal tem registrado índices entre 16 e 17 pontos.

Ou seja, o horário das seis da Globo perdeu algo em torno de 5 pontos de audiência na média. Esse público, porém, não migrou para Record ou qualquer outra concorrente. Pelo menos 80% dessa fatia simplesmente desligou a TV nesta faixa horária.

O Cidade Alerta SP, exibido entre 18h e 19h55, segue oscilando entre 9 e 10 pontos. Em alguns dias, a depender das notícias, o programa alcança índices melhores.

Vale lembrar que o Kantar Ibope, responsável pela aferição de audiência no Brasil, proíbe propagandas do tipo.

Confira o post:

Luiz Bacci
Luiz Bacci surpreende com postagem polêmica (Imagem: Reprodução / Instagram)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]