Luiz Fernando Guimarães expõe detalhes da criação dos filhos ao lado do marido

Luiz Fernando Guimarães
Luiz Fernando Guimarães fala sobre relação com os filhos (Imagem: Reprodução – Instagram /Montagem)

Casado com o empresário Adriano Medeiros, o ator Luiz Fernando Guimarães é pai dos pequenos Dante, de 10 anos, e Olívia, de 8. Os filhos, que são irmãos, foram adotados no Amazonas. Em entrevista à Rádio Kiss FM, o ator comentou que os herdeiros ainda estão tentando entender a profissão do pai.

“Meus filhos veem Sítio do Pica Pau Amarelo. Eu faço eles verem meus personagens. Ele ainda não sabem bem quem sou eu, quem está lá, quem está aqui”, contou.

Além disso, o artista explicou que ele o marido chegaram a participar de campanhas de adoção. “Independentemente dos meus filhos eu faria. Acho que tem crianças necessitadas. Sou a favor de todas as classes, de a gente apoiar as minorias e tudo mais. O que aconteceu foi um afeto. A gente começou a se interessar por esse lado do Amazonas. Fora isso eu adoro floresta, bicho, mato. Aí veio o Amazonas”, destacou.

E ainda detalhou: “E começamos a conviver com eles, e falar pela internet. Ficamos um mês, dois meses. No meio da pandemia eu falei: “Quer saber? Vamos embora para o Amazonas”. Eu não os conhecia pessoalmente. E não mudou nada. Foi uma coisa linda. Chegamos à comunidade onde eles estavam e eles ficaram animadíssimos. Aquelas cabecinhas falando para os amigos: “Olha meus pais chegando!”. Levei a minha funcionária que faz comida bem para caramba, meu motorista que é tio, sabe? Pau para toda obra. Montei uma casa lá, a gente alugou… Pegávamos eles lá, eles iam para nossa casa”.

A princípio, quando começaram a conviver com as crianças, eles perceberam que elas pareciam ser bastante tímidas, mas a familiarização foi mais fácil do que imaginavam.

Nós viemos com eles no avião à noite. Aquelas criaturinhas não falavam. Agora eles falam pelo cotovelo (risos). A gente não sabia direito… Aqueles dois seres. Dava uma sensação… Foi uma coisa louquíssima. Eles chegaram aqui e aqui é igual a onde eles estavam”, afirmou Luiz Fernando, que mora em um sítio em Itaguaí, no Rio de Janeiro.

O artista comentou ainda que ele e o companheiro adotaram as crianças há menos de um ano e falou da rotina: “A gente participa muito da vida deles. Para a nossa vida foi muito bom. Primeiro, eu gosto de animais. Eles amam animais. Ele adora pescar. Vou falar uma coisa extraordinária, não é porque é meu filho não. Os peixes vêm a ele. E ele solta os peixes, sabe. E sobe em árvore. A gente é muito feliz”.

Na oportunidade, o veterano ainda refletiu sobre o conceito atual de família: “A criança ela tem um adulto dentro de si. Todo mundo que tem filho sabe disso. A criança joga, ela quer isso, ela quer aquilo, ela sabe pegar você e falar: “Eu vou na mãe agora, porque ela vai me dar um negócio… Eu vou no pai”. E a gente exerce essa função de mãe e pai. E que são, eu acho… Eu acho não, eu tenho certeza. São as novas famílias. Não é a do Brasil, é do planeta, que estão se formando e que engrandece e melhora a vida de todo mundo. Todo mundo tem essa possibilidade. Antigamente quando a mulher não tinha filho, ela ficava deprimida. A mulher pode ter um filho, ela não precisa gerar o filho. Porque o sentimento é o mesmo. A troca é a mesma”.

Elson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›