Luiz Gama e Matheus Ribeiro
Luiz Gama se desculpa por mensagens a Matheus Ribeiro e nega homofobia (Imagens: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Luiz Gama, ex-radialista da BandNews FM de Goiânia, se envolveu numa enorme polêmica recentemente e foi acusado por vários internautas de ser racista e homofóbico. Matheus Ribeiro e Maju Coutinho foram apontados como alvo do ataque, embora nomes não tenham sido citados.

Luiz comemorou a decisão de Jair Bolsonaro em extinguir o registro profissional de jornalistas. Por isso, escreveu a seguinte mensagem no Twitter: “Afinal, tem uma fraquíssima em rede nacional só por causa da cor da pele e outro comunzão fazendo fama só porque avisou que queima a rosca (…) Não aceito de forma alguma ser vítima do gayzismo militante“.

Matheus é homossexual assumido e recentemente comandou uma edição do Jornal Nacional. Maju, atualmente, é titular do Jornal Hoje. A advogada do jornalista processará o radialista. Internautas detonaram as falas, fazendo assim com que ele se pronunciasse.

Esse vídeo tem apenas uma finalidade. Quero aqui reconhecer o meu erro, alguns exageros que cometi em postagens que equivocadamente foram interpretadas como racistas ou homofóbicas“, disse inicialmente, já adiantando o caráter do vídeo que compartilhou em seu perfil do Instagram. Vale citar que, no campo de comentários, vários seguidores o criticaram.

Luiz Gama continuou o desabafo, negando as acusações de racismo e homofobia: “Não fui, não sou e jamais serei homofóbico ou racista… Mas quero reconhecer o meu erro, meus exageros e pedir perdão a todas as pessoas que se sentiram ofendidas“.

Também negou ter dirigido as mensagens ao jornalista goiano e tachou seu pedido de desculpas como genuíno: “Jamais me referi a você, jornalista Matheus Ribeiro da TV Anhanguera, de maneira nenhuma quando fiz aquelas postagens. Mas ainda sim, te peço perdão e peço que reconsidere essa minha posição. Tenham todos a certeza de que eu estou falando de coração. Jamais quis ofender qualquer pessoa gay ou não gay, negra, branco, moreno ou seja qual for a raça“.

Confira:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos