Luiza Tomé decide boicotar banco após herdeira entrar na equipe de Lula

Paulo Carvalho

19/11/2022

Luiza Tomé

Luiza Tomé faz parte de boicote contra banco por motivo inusitado (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luiza Tomé se tornou uma das maiores críticas do presidente eleito Lula (PT) antes mesmo do início do mandato. Em ação inesperada, a atriz promoveu um boicote contra um banco por causa da herdeira, que recebeu há pouco o convite para integrar a equipe do novo governo.

No dia 14 deste mês, segunda-feira passada, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou novos nomes para a equipe de transição, que iniciou dias após o resultado das urnas que deu vitória ao líder do PT.

Entre os anunciados, Maria Alice Setubal, herdeira do Itaú, como parte da equipe da Educação. Luiza Tomé, assim como outros eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL), caiu de pau em cima de Neca Setubal e começaram um boicote contra a instituição financeira.

Em sua rede, Luiza revelou que cancelou o seu cartão no banco. “Chega de apoiar quem não está preocupado com nosso país e sim com si próprio”, desabafou.

O eleitorado bolsonarista, apelidado de gado nas redes, seguiu a atriz e anunciou o fechamento de contas e cancelamento de cartões de crédito.

Luiza Tomé e eleitores de Bolsonaro apostam no ataque

A atitude da famosa e dos bolsonaristas veio contra o banco, mas Maria Alice Setubal nunca atuou na administração da empresa financeira e sua decisão foi estritamente pessoal, sem qualquer relação com o Itaú.

Ainda assim, com a explicação dada por meio de nota, o boicote não acabou. Herdeira do grupo Itaú, Maria Alice Setubal se tornou reconhecida por sua atuação no campo da educação. A empresária declarou seu voto em Lula para a eleição deste ano, mesmo sem ser petista.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].