Lula
Lula falou com Luciano Huck pelo telefone (Imagens: Divulgação – Ricardo Stucker – Divulgação / Montagem – RD1)

O ex-presidente Lula (PT) e Luciano Huck tiveram uma rápida conversa por telefone no último sábado (9), quando o petista deixou Curitiba – após sua soltura – em direção a São Paulo. O motivo? O petista usou uma aeronave que o apresentador divide com a empresa Icon Taxi Aéreo.

De acordo com a colunista Monica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, Lula ficou sabendo que o global era um dos donos do avião já na poltrona dele. Ele foi alertado da coincidência pelo piloto, que ligou para Luciano Huck.

O apresentador, então, pediu para falar com o ex-presidente. A jornalista informou que o contato foi apenas uma gentileza do artista com o político e que Lula teria retribuído com uma brincadeira: “E por que você não me leva no Caldeirão do Huck e conversamos lá?”.

Cabe lembrar que, horas depois do voo, negociado pelo Partido dos Trabalhadores diretamente com a Icon, o petista teceu críticas contra a Globo.

“A TV do Silvio Santos é uma vergonha, a Record é uma vergonha, e a Globo continua a mesma vergonha”, mandou o político num evento com sindicalistas em São Paulo.

De olho na movimentação de um helicóptero, o líder do PT afirmou que a aeronave era da emissora da família Marinho e disparou: “Lá em cima está o helicóptero da Rede Globo de Televisão, que vai falar merd* de novo do Lula e de nós”.

“A Globo até agora não colocou uma matéria do Intercept. A única matéria que ela fez foi para defender o Faustão, que foi dar aula para o Moro”, lembrou o político.

Luciano Huck quebra silêncio sobre Lula

Luciano Huck usou as redes sociais para esclarecer o que houve de fato sobre o ex-presidente Lula ter usado seu jatinho ao retornar para São Paulo após deixar Curitiba, onde estava preso.

Pelo Instagram, o apresentador do Caldeirão optou por dizer que o avião que o político usou não é de sua inteira propriedade e que a aeronave também faz fretamento. Huck ainda disse que, por isso, não deu carona ao ex-presidente e que sequer sabe para quem o avião tem voo contratado.

Eu não dei carona no avião pro Lula, eu não emprestei avião nenhum pro Lula“, começou Luciano Huck ao afirmar que gostaria de esclarecer os fatos “olho no olho”. “Eu uso o meu avião para trabalhar. Eu viajo dois, três estados toda semana pra rodar esse Brasil inteiro“, prosseguiu.

A aviação é muito cara, e, para tornar a operação mais eficiente, eu tenho um sócio, que é a Icon Táxi Aéreo. Quando não tô voando, o avião fica à disposição deles para fretamento. Em bom português, para alugar o avião, para ajudar as pagar as contas todas“, continuou o marido de Angélica.

E o voo de hoje foi um voo fretado, como qualquer outro. Quem cuida dessa agenda de voos é a Icon, então qualquer especulação política em cima disso é maluquice, nesse momento polarizado e dividido do país. O fato não passou de uma simples questão comercial, vamos dizer assim“, finalizou Huck.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA