O ex-presidente Lula (PT) reagiu ao vídeo em que um entrevistado surpreende José Luiz Datena com comentário sobre o petista ao vivo. No Brasil Urgente, da Band, neste sábado (4), o homem declarou o seu voto no ex-presidente.
VEJA ESSA
Nas redes sociais, o político parabenizou o rapaz que nasceu no interior da Bahia. “Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e exercer o seu direito de cidadão. Um abraço”, escreveu o petista.
No programa da Band, Datena comentou, inicialmente: “Ô, Erenilton. Você acha que eu devo entrar para a política ou não?”. “Ah, deve [sim]”, respondeu o rapaz. “Eu não posso falar, mas por enquanto eu sou apenas pré-candidato”, disse o apresentador, em tréplica.
O homem, então, garantiu que está há mais de uma década sem votar. “E tirei o meu título nesse ano só para votar naquele que vai voltar à Presidência [da República]. Lula, presidente”, disparou.
Após a fala do apoiador de Lula, Datena reagiu. “É mesmo?! Mas eu estou do outro lado. Por enquanto, eu tô do outro lado”.
Parabéns por ter tirado o título de eleitor, Erenilton, e ir exercer seu direito de cidadão. Um abraço. https://t.co/bgvtDBdc5m
— Lula (@LulaOficial) June 4, 2022
Tiago Leifert revela se votaria em Lula ou Bolsonaro
O apresentador revelou se votará em Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT) nas eleições presidenciais.
O comentário do famoso foi feito no podcast Cara a Tapa, de Rica Perrone. Na conversa, o jornalista respondeu o que faria se alguém colocasse uma arma em sua cabeça e o fizesse escolher entre o atual chefe do Executivo e o ex-presidente.
“Pode atirar. Não dá, essa é a posição solitária, não dá”, disparou o famoso, sem papas na língua, sobre a disputa entre os dois políticos.
Em seguida, Tiago Leifert aproveitou e levantou dúvidas sobre a veracidade das pesquisas eleitorais: “Eu acho que tem muita gente calada, eu não acho que as pesquisas estejam no caminho certo. Não sei nem se esse é o segundo turno, não sei se eles não desistem antes ou se acontece alguma coisa”.
Por fim, o ex-apresentador do BBB mandou a real sobre Bolsonaro e Lula. “O Bolsonaro foi muito mal e o Lula não dá. Fez um bom governo em 2002, entendo a figura que ele é, a importância que ele tem, mas não consigo fazer o malabarismo mental de tudo o que aconteceu”, finalizou.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]