Lula toma atitude com Felipe Neto e acaba surpreendido por pergunta inusitada

Felipe Neto
Lula surpreendeu Felipe Neto com atitude e youtuber reagiu (Imagem: Reprodução – Agência Brasil – YouTube/ Montagem – RD1)

Felipe Neto já foi um crítico ferrenho do Partido dos Trabalhadores, mas a situação agora é bem diferente. Totalmente contra ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o youtuber está com uma boa relação com o PT e até o ex-presidente Lula opinou sobre ele.

Durante entrevista ao programa Fórum Onze e Meia, nesta quinta-feira (27), o petista revelou que pretende sim conversar com o influenciador. “Um menino como esse Felipe Neto, que tem 42 milhões de seguidores e não tem 40 anos. Eu já tenho 75 e ninguém me segue”, brincou Lula.

“Eu quero saber como é que alguém é tão seguido assim. Quem sabe ele me dê uma aula e eu vou arrumar um pouquinho de gente pra me seguir. Ultimamente, nem a minha assessoria tá me seguindo, rapaz”, declarou o político.

No seu Twitter, então, Felipe Neto reagiu de uma forma inusitada. Ele afirmou que já tem uma pergunta a fazer ao ex-presidente.

“Bora. Eu já tenho uma pergunta que precisamos decifrar juntos: Como conseguir aumentar a produção de uma vila no Minecraft sem explorar a mão de obra dos aldeões e, ainda assim, produzir as esmeraldas necessárias para comprar feitiços?”, questionou, fazendo referência ao jogo Minecraft.

O influenciador diariamente tece críticas a falas do presidente da República. Inclusive, no último dia 12 de maio, a 38ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro arquivou a investigação contra Felipe por chamar Bolsonaro de “genocida”.

Na época em que a investigação da Polícia Civil foi iniciada, após uma notícia-crime protocolada pelo vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos), Lula chegou a lamentar a situação.

“Manifesto minha solidariedade a Felipe Neto. Que a tentativa de intimidação e censura desse desgoverno não o impeça de continuar se manifestando livremente, como é próprio da democracia, independente de sua posição. O silenciamento é uma das armas do fascismo”, escreveu o ex-presidente.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›