A Record anunciou a sabatina com candidatos à presidência da República para os últimos dias de setembro e colocou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na abertura dos trabalhos, contudo, o candidato reprovou a forma como a escolha das datas acontecer e acionou o TSE.
VEJA ESSA
O Tribunal Superior Eleitoral recebeu a ação inicial dos advogados do líder da esquerda. Para a defesa do ex-presidente Lula, a ordem do jeito que está privilegia ao presidente Jair Bolsonaro, do PL e da candidata Simone Tebet, do MDB.
Defesa de Lula rejeita decisão da Record
Cristiano Zanin Martins, Eugênio Aragão e Angelo Ferraro pedem na ação que a ministra Maria Claudia Bucchianeri determine a realização de um sorteio como método para a ordem dos candidatos a serem entrevistados, segundo informações do UOL.
“A primeira entrevista foi agendada para ir ao ar em dia de menor audiência, enquanto a segunda entrevista está planejada para quando tradicionalmente há maior audiência do jornal”, aponta.
“Além disso, pela lógica, o último entrevistado terá o privilégio de falar ao eleitorado mais próximo do dia da eleição”, frisa. Com entrevistas marcadas entre os dias 23, 26, 27 e 28, segundo a decisão da Record, Lula vai ser o primeiro entrevistado.
O encontro entre Lula e Eduardo Ribeiro, âncora da Record, vai cair numa sexta-feira, dia em que o share (número de televisores ligados) normalmente é baixo, enquanto a entrevista de Bolsonaro está prevista para segunda-feira, dia tradicionalmente de maior audiência do Jornal da Record.
Ciro Gomes, do PDT, vai aparecer no estúdio do telejornal da Record na terça-feira, enquanto Simone Tebet fica com a quarta-feira. Depois da sabatina da emissora, os políticos devem se reunir para o debate na Globo, dias antes do primeiro turno.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.