Lula vira alvo de emissoras de TV e toma atitude drástica em Brasília

Lula

Lula reage após convite para aparecer em entrevistas na TV (Imagem: Reprodução / Globo)

Desde a sua volta ao poder, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) virou alvo de cobiça de diversos veículos de comunicação em busca de uma conversa franca e, se possível, ao vivo. Até o momento, suas maiores entrevistas foram concedidas ao Grupo Globo e Grupo Bandeirantes.

A equipe do Roda Viva, da TV Cultura, sinalizou mais de uma vez o desejo por um bate-papo com o Chefe do Executivo, mas por conta da agenda cheia de viagens internacionais e reuniões, o político não deu nenhuma confirmação.

No entanto, representantes do Palácio do Planalto deram uma resposta esperançosa para o Roda Viva, que fez pedidos na época da posse e quando o governo completou 100 dias de funcionamento, segundo Flávio Ricco, do R7.

Lula vai abrir agenda para entrevistas na TV

A ideia de uma agenda aberta para conversas com os veículos de comunicação foi confirmado pela boca do próprio presidente, que em café da manhã com jornalistas explanou sua vontade por um diálogo com os jornalistas.

O ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação, foi autorizado a marcar todas as entrevistas pedidas. Além do programa da TV Cultura, outras atrações da TV entraram na fila para um encontro exclusivo com o mandatário do país.

Vale lembrar que no período eleitoral, o atual presidente da República dispensou aparições na Jovem Pan e na Record. Sem contar telejornais, a maior aparição de Lula em uma atração da TV foi o Programa do Ratinho, no SBT, em um bate-papo de aproximadamente 30 minutos.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].