Luma de Oliveira lembra Meu Bem, Meu Mal e revela momento difícil durante novela

Luma de Oliveira
Luma de Oliveira relembrou o seu papel na novela Meu Bem, Meu Mal (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luma de Oliveira lembrou o desafio de viver uma garota de programa em pleno horário nobre no ano de 1990. A atriz interpretou a jovem Ana Maria na novela Meu Bem, Meu Mal, que retorna dentro do catálogo do Globoplay a partir desta segunda-feira (28).

A musa do carnaval carioca analisou em entrevista ao jornal Extra que a sua personagem não recebeu maior destaque devido ao sucesso de Uma Linda Mulher, filme protagonizado por Julia Roberts, sucesso de bilheteria na mesma época. 

“Todo mundo tinha assistido a Uma Linda Mulher (lançado em julho de 1990) nos cinemas meses antes da estreia na novela (em outubro). O papel de Julia quebrou tabus por representar uma profissional do sexo com sentimentos. Como Ana Maria veio três meses depois do filme, eu herdei essa percepção do público. Então, para mim, ela abriu o caminho”, afirmou Luma.

A famosa, no entanto, não trilhou o mesmo caminho que a estrela hollywoodiana, já que precisou deixar a trama devido a gravidez do seu primeiro filho, Thor Batista, fruto do casamento com Eike Batista. Ela elegeu o pedido a Cassiano Gabus Mendes para deixar a novela, como “uma das decisões mais difíceis de sua vida”

“Lembro que dei esse telefonema (para o autor) de noite, em casa. Quase cheguei a chorar porque, em termos profissionais, Ana Maria era tudo o que eu podia querer naquele momento: uma personagem forte na faixa das oito. Fora que eu adorava interpretá-la e ainda recebia muita ajuda do elenco. José Mayer (intérprete de Ricardo) me dava muitas dicas com a personagem”, lembrou ela, que hoje não tem contato com os colegas.

Durante a pandemia, Luma de Oliveira aproveitou para começar a se preocupar com a causa da natureza, tanto que decidiu adotar uma onça. “Sou madrinha da onça Coragem. Ela está num instituto que faz um trabalho muito bonito. Quando a pandemia passar, vou visitá-la”, disse.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.