Luma de Oliveira se comove com história e adota onça que precisa de cuidados

Luma de Oliveira
Luma de Oliveira acompanhou reabilitação de Onça-Pintada (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luma de Oliveira se sensibilizou com a história de uma Onça-Pintada que precisava de cuidados e viveu um momento emocionante com o animal. Após um período de reabilitação do felino, a atriz, que adotou a Coragem, participou do dia em que ela foi colocada em seu habitat natural, dentro da reserva de uma ONG.

No Instagram, a famosa postou registros com a onça e contou: “Nesse vídeo e na sequência de fotos, minha afilhada está sedada porque tinha acabado de fazer um check-up. Fui a Goiás para leva-la para sua nova casa”.

“Coragem agora mora no maior recinto do país construído para uma onça! Muitas árvores, açude para nadar, muita área verde para correr e assim, poder preservar ao máximo sua natureza selvagem”, completou.

Luma de Oliveira ainda explicou onde o animal passou a morar: “Esse recinto está dentro do Instituto Onça-Pintada onde ela já morava há quase 2 anos quando foi resgatada ainda bebê, desidratada , com fome e andando sem rumo. Lá, ela cresceu forte, saudável e amada”.

“A história da Coragem me comoveu e por isso me prontifiquei a ajudá-la. De lá pra cá aprendi mais sobre a importância da espécie. Gostar e apreciar não basta. Nós como sociedade, também podemos ajudar, cuidar e proteger para que não entre em extinção”, complementou a artista, que finalizou: “Quanto á mim, nesse domingo eu tinha uma linda missão pela frente. E assim foi! Foi lindo! Foi mágico! Foi engrandecedor!”.

No seu perfil, o biólogo Leandro Silveira também fez uma publicação. Na postagem, o profissional mostrou onde a onça foi resgatada no passado: “Ela usou a pouca força que restava para tentar se salvar. Nada mais justo que honrar a coragem que a Coragem teve e ajudar a proporcionar uma vida digna que ela merece!”.

O biólogo ainda escreveu: “Obrigado Luma de Oliveira por nos apoiar com a causa da onça pintada”.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›