Machismo e preconceito serão discutidos no remake de Pantanal

Pantanal

Murilo Benício dá vida ao Tenório em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Os machistas que se cuidem. No que depender de Murilo Benício, o assunto será muito bem abordado no remake de Pantanal, na pele do fazendeiro Tenório.

“Logo na primeira conversa que tive com Bruno Luperi – autor – pedi que não aliviasse nada para o personagem. Existem muitos ‘Tenórios’ por aí, e é bom falar sobre” explica o ator.

Quem vai sofrer com o jeitão bronco de Tenório é Maria Bruaca, com quem é casado há 30 anos. A atriz que vai dar vida à personagem é a talentosíssima Isabel Teixeira, que vê neste trabalho uma ótima oportunidade para ajudar as mulheres que passam por essa situação:

“Ela serve, cuida da casa, mas existe algo além nessa relação que foi movida pela paixão. Muito do que ela sofre é ainda visto como normal nos dias de hoje. Com a chegada da filha Guta (Julia Dalavia), uma nova visão feminina será apresentada a ela. Mas o chão dela será destruído quando ela descobrir a outra família do marido, mas não vejo Maria como vítima, mas sim como uma mulher em movimento”.

Sexualidade também é tema de Pantanal

Outro assunto polêmico que será abordado na trama é a sexualidade do peão Zaqueu, interpretado por Silvero Pereira, que vai se apaixonar por Alcides, vivido por Juliano Cazarré. O ator acredita que trazer esse tema para a pauta do entretenimento é muito importante para educar o povo, com seriedade e verdade.

“Acho mágico chegar na dramaturgia e ter informação além do entretenimento. Não sei o que virá nessa nova versão, mas acredito que será diferente, porque não dá mais para trabalhar o tema com comicidade”, diz Silvero.

Fernanda Menezes Côrtes
Escrito por

Fernanda Menezes Côrtes

Fernanda Menezes Côrtes é jornalista, com mais de 20 anos de experiência em assessoria de comunicação, sendo os últimos onze anos voltados ao mundo do entretenimento e da televisão. Trabalhou na comunicação da Globo e do Canal Viva e como assessora de artistas.