Madonna faz a Globo conquistar resultado incrível de audiência no sábado (04/05)

Luiz Fábio Almeida

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/05/2024

Madonna na Globo
Madonna garantiu boa audiência para a Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O show histórico que Madonna fez na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no final de semana, foi muito positivo para a Globo. Além do faturamento gigantesco, a emissora conquistou ótima audiência em São Paulo e no Rio.

No sábado (4), o canal conquistou 17 pontos de audiência e 37% de participação, na Grande São Paulo, no horário da transmissão do show que encerrou a turnê de comemoração dos 40 anos de carreira de Madonna.

Com esses índices, a Globo observou um aumento de +6% (+1 ponto) de audiência e +2 pontos de participação em relação à média dos quatro sábados anteriores.

Já no Rio de Janeiro, local que parou para receber a Rainha do Pop, o canal conquistou índices ainda maiores. A Globo anotou 25 pontos de audiência e 51% de participação, um crescimento de +47% (+8 pontos) de audiência e +12 pontos de participação na mesma comparação.

Madonna fez Globo faturar alto

Conforme já informou o RD1, há algumas semanas, a transmissão do show histórico fez com que os patrocinadores comprassem cotas de publicidade poderosas.

As empresas pagaram R$ 21 milhões à Rede Globo. As cotas de patrocínio foram vendidas ao Itaú Unibanco (patrocinador master), ao Grupo Heineken e à Nivea.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]