Mãe de Fausto Silva, Cordélia Silva morre aos 95 anos

Fausto Silva
Fausto Silva fez homenagem para a mãe em novembro de 2020; dona Cordélia morreu hoje (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A mãe de Fausto Silva, Cordélia Moraes Correia Silva, morreu aos 95 anos nesta quinta-feira (24). A causa da morte ainda não foi revelada. O falecimento foi confirmado pela assessoria de imprensa do apresentador à coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.

O famoso sempre foi discreto quando o assunto era a sua mãe. No entanto, ele chegou a homenagear a dona Cordélia em edição de novembro do Domingão do Faustão, da Globo. Na ocasião, ele falou sobre a história dela e comemorou a vitória contra a Covid-19.

“Essa menina, com mais três irmãs, fica órfã de pai. Ainda assim, ela, a mãe e as três irmãs foram à luta com todas as dificuldades”, declarou o animador de TV.

Fausto Silva seguiu: “Levou a questão da educação, de ser professora, como uma missão de vida. Mais do que isso, casou com um economista, teve seis filhos e, durante a vida, mostrou o que é ser mãe em todos os sentidos”.

“Esta mulher está completando 95 anos de idade”, declarou o apresentador, na ocasião, que ainda fez um desabafo sobre a senhora.

“Estou falando da minha mãe, a professora Cordélia Moraes Correia Silva, que voltou a pintar há oito anos e mostrou que a vida é isso. Você toma as rasteiras, mas encara os altos e baixos, sempre com muita fé, serenidade, lucidez, e mais ainda: esta mulher aos 95 anos, que está comemorando hoje, foi testada positiva para o coronavírus e superou o Covid. Vê se não é poderosa e abençoada a dona Cordélia. A homenagem tinha que ser feita”, completou.

Cabe lembrar que, nos últimos dias, Faustão esteve no centro dos noticiários após ter sua saída antecipada da Globo. Com a saída do Domingão, o famoso vai dar início ao novo projeto: comandar uma atração na Band. O agora ex-global vai entrar para a emissora rival já no dia 1º de janeiro de 2022, onde fica por pelo menos cinco anos.

Inclusive, foi essa novidade que pode ter feito o canal carioca antecipar a saída dele, já que a direção do canal carioca ficou irritada com a notícia. Além disso, a desenvoltura de Tiago Leifert no comando do Domingão rendeu segurança à alta cúpula da emissora, que decidiu deixá-lo no programa até a estreia de Luciano Huck nos domingos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›