Uma declaração feita pela mãe do cantor Ferrugem durante a edição do “Mais Você” desta quinta-feira (25) está dando o que falar.
Maristela, ao gravar um depoimento para o filho, que estava participando do programa das manhãs da Globo como convidado, acabou afirmando que ele já foi vítima de preconceito por ter a pele branca.
“Ele já foi até muito humilhado para chegar onde chegou. O próprio preconceito, porque todo mundo vê que ele é um menino muito branquinho, da pele muito branca, ruivo e cheio de sardas”, disse a mãe do músico.
Emocionada, Maristela ainda relembrou alguns apelidos maldosos que atribuíam ao herdeiro antes dele fazer sucesso.
“Olhavam para ele e diziam: ‘Ele? Esse moleque aí, branco, azedo?’. Ele vivia dizendo: ‘Mãe, não dá! Eu quero, mas é muito difícil!’. Eu falei: ‘Você vai continuar'”, recordou.
Nas redes sociais, alguns telespectadores reagiram de forma negativa ao depoimento gravado pela mãe do artista. “A mãe do Ferrugem tá com o cérebro enferrujado, né? Me desculpe, mas RACISMO REVERSO é BURRICE, DEMÊNCIA”, disparou um internauta.
“A mãe do ferrugem chorando pq o filho sofreu RACISMO por ser BRANCO, força guerreiro“, ironizou outro. “Não podem ver uma vergonha que já querem passar, não é mesmo?“, acrescentou uma terceira pessoa.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.