Mãe de Gil do Vigor fatura alto com publicidade e muda de vida após o BBB

Jacira Santana e Gil do Vigor
Mãe de Gil do Vigor fatura alto com publicidade e muda de vida após o BBB (Imagem: Reprodução / Instagram)

Quem prestava mais atenção em Gilberto Nogueira no BBB 2021, certamente vai lembrar que ele ficava muito preocupado com o que a mãe iria achar sobre suas atitudes. Jacira Santana deixou claro que está muito orgulhosa do filho e que conseguiu mudar de vida depois de sua aparição na TV.

O quarto colocado do Big Brother Brasil chegava a fazer contas para saber como iria se virar financeiramente nos Estados Unidos, onde fará seu PhD em Economia, mas tem ganhado bastante dinheiro com publicidade. Vale o mesmo para sua mãe, com mais de 400 mil seguidores no Instagram, que tem feito os famosos publiposts.

Em entrevista ao jornal Extra, a “mainha” comentou essa virada aos risos, animada com tudo que está vivendo depois do filho brilhar no reality show da Globo:

Ainda não acredito em tudo o que está acontecendo. Foi uma mudança rápida de vida. Eu estava desempregada e agora virei uma influenciadora digital. Nunca imaginei que eu tivesse jeito para isso! Mas acho que falo a linguagem do povo e isso me ajuda. O programa não beneficiou somente a Gil, mas a todos nós”.

Jacira deixou o apartamento de 44m² — que o pernambucano tanto falava em quitar — na periferia de Janga para uma das filhas e partiu para um apartamento maior com três quartos e varanda com vista para o mar, numa área mais nobre:

Eu aluguei, não comprei, não. Consegui quitar o outro apartamento todinho e vou passar para o nome da minha filha Janielly, que agora está morando lá. Achei melhor ter um lugar mais seguro para Gil, maior, para que ele tenha o cantinho dele quando vier para casa. Ganhei tantas coisas que nem cabia mais na antiga”.

A matriarca da família de Gil do Vigor contou que um desses quartos será aproveitado para explorar esse lado blogueirinha: “Vou fazer um estúdio, já fui buscar umas prateleiras e vou ter meu canal no YouTube ligado à culinária. Estou até fazendo curso de oratória, agora me falta um de interpretação para a TV”.

A família do ex-BBB tem ganhado mimos, o sobrinho dele ganhou uma bolsa de estudos numa escola particular, mas Jacira Santana acabou sendo demitida por ser “grande demais” virtualmente para uma corretora de seguros. Além da carreira virtual, ela pretende finalizar a faculdade de direito e prestar concurso público.

Não vi um tostão de Gil ainda. Tudo aqui está sendo pago com o meu novo trabalho e as publicidades que faço. É bom que ele pode guardar direitinho e investir, porque o tempo de aproveitar é agora. Daqui a pouco vem outra edição e tudo passa”, disse a mãe de Gilberto Nogueira, inclusive contando que faturou um cachê mais alto do que o segundo lugar no BBB, que é de R$ 150 mil.

Por fim, a entrevistada esbanjou otimismo com o futuro do filho e deixou claro que o apoiará em qualquer decisão que tomar: “O que importa é que ele seja feliz e que vigore por muito tempo. Tudo o que passamos teve um propósito. Me lembro de ficar na rua com meus filhos, de não poder dar um chocolate, um brinquedo, uma roupa boa. Gil disse que mudaria nossa vida. Sempre acreditei nele”.

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›