Mãe de Gugu Liberato abre o coração e lembra morte do apresentador

Gugu Liberato
Mãe de Gugu Liberato lembra morte do apresentador (Imagem: Reprodução/ Record)

A vida de Gugu Liberato foi o assunto na Globo e na Record quase que simultaneamente neste domingo (22). No Fantástico, a viúva do apresentador, Rose Miriam, falou sobre a disputa pela herança. Já no Domingo Espetacular, a mãe dele, Maria do Céu, abriu o jogo a respeito do 1 ano da morte do filho.

“Ele sempre quis que eu estivesse ao lado dele. Às vezes eu não acredito que ele não está aqui. Todos os dias eu vou ali naquele altarzinho. Rezo e choro. São muitas saudades”, desabafou a senhora, de 90 anos, na Record.

Segundo Maria do Céu, antes de embarcar para os Estados Unidos, na época em que sofreu o acidente doméstico que o levou para a morte, Gugu passou mais tempo do que de costume ao lado da mãe.

Ele morava em Orlando, na Flórida, com o filho João Augusto, de 19 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 16. “Ele foi lá para o meu quarto, ficamos umas três horas juntos. Me deu um beijo e um tchau. Ele já estava saindo quando eu chamei de novo. Vem cá que eu quero te dar um beijinho“, contou a matriarca.

O Domingo Espetacular também falou com os filhos do famoso. Eles falaram sobre o projeto Gugu Vive, que pretende incentivar as pessoas a serem doadores de órgãos, como o apresentador, que ajudou a salvar cerca de 50 pessoas com o gesto de solidariedade.

“O fato da gente realizar um desejo dele é um modo de deixá-lo orgulhoso”, disparou João Augusto. “Eu sinto que ele está alegre com a gente lá em cima”, complementou Marina.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›