Mãe de jornalista da Globo rebate comentário sobre sexualidade do filho

Globo
Mãe de Matheus Ribeiro, do rodízio do Jornal Nacional, rebateu comentário preconceituoso de seguidora (Imagem: Reprodução / Instagram)

Matheus Ribeiro, que apresentou uma das edições de sábado do Jornal Nacional como parte do rodízio especial em comemoração aos 50 anos do telejornal da Globo, chamou a atenção por assumir o seu relacionamento com Yuri Piazzarollo nas redes sociais. 

Os comentários maldosos e preconceituosos sobre a sexualidade do âncora do Jornal da Anhanguera, afiliada da emissora em Goiás, deixaram a mãe dele, Katia Cilene Araújo, incomodada.

Ao ser questionada por uma seguidora se não se importava com o fato do jornalista ser homossexual, ela respondeu que o herdeiro sempre foi motivo de orgulho.

Olha, eu aceitei sua amizade aqui e nunca perguntei se você é ou deixa de ser alguma coisa. Acha mesmo que eu me sentiria ofendida com a sexualidade do meu filho, diante de todo o orgulho que ele sempre me deu?“, iniciou.

Uma das indagações feitas pela internauta seria se ela o aceitava mesmo sendo evangélica; Katia rebateu dizendo que preconceito nada tem a ver com religião.

As nossas relações com Deus são pessoais, cada um tem a sua. Portanto, eu posso orar pelos meus filhos e pedir as bençãos de Deus na vida deles, mas não posso julgá-los, muito menos condená-los“, acrescentou. 

Katia encerrou a mensagem pedindo para que a senhora pudesse refletir sobre o próprio questionamento, além de desejar felicidades à seguidora, que decidiu apagar o comentário instantes depois de receber a resposta da mãe.

“[Meus filhos] são homens de bem, honestos, trabalhadores, nunca prejudicaram ninguém, portanto, a sexualidade deles é íntima, e não me sinto no direito de apontar o dedo e ser preconceituosa e cruel“. 

No Twitter, Matheus Ribeiro compartilhou a sequência de prints da resposta da mãe. “Eu nem tinha visto / ficado sabendo disso. Minha mãe, sempre protetora, filtra o que me diz. Mas é impossível não se emocionar ao ler o que ela escreveu. Te amo, mãe!”, declarou.

Confira:

WordPress Lightbox