Mãe de primeira viagem, Júlia Pereira faz desabafo sobre dificuldade na amamentação

Júlia Pereira
Júlia Pereira fala sobre dificuldades de adaptação após nascimento da filha (Imagem: Reprodução / Instagram)

Aos 34 anos de idade, Júlia Pereira realizou o sonho de ser mãe. Um mês após o nascimento da pequena Suzanne, fruto do relacionamento com Amilcare Dallevo Neto, a apresentadora revelou os desafios que tem vivenciado nesse período de adaptação.

O maior perrengue foi o da amamentação. Tive fissuras nos mamilos por 15 dias, não é nada tranquilo. Sempre foi um sonho meu amamentar, sempre quis poder nutrir minha filha com o leite materno, então eu não desisti (risos), aguentei firme e, graças a Deus, hoje em dia ela já está mamando super bem”, afirmou durante entrevista à Quem.

A modelo destacou ainda que não imaginava que o primeiro mês seria tão difícil: “A questão da amamentação, a falta de sono, não poder dormir, ter que acordar toda hora… porque durmo do lado dela e cada chorinho eu já ficou olhando, fico preocupada, então a gente fica sem dormir real. Mas acho que estou dando meu melhor, é muito amor, então fico sem dormir mesmo porque a prioridade é ela (risos)”, pontuou.

Júlia destacou ainda como está lidando com a pressão de ser mãe.  “Acho que não podemos ficar nos culpando, já vi casos de mulheres falando ‘ai me culpava demais’, ‘não conseguia amamentar’ ou ‘tinha que sair pra trabalhar’, e a pessoa fica preocupada e acha que é menos mãe por isso, mas não é! Acho que se você está dando amor, carinho, está se esforçando de verdade para dar o teu melhor, você já é uma mãe maravilhosa. Então estou bem tranquila quanto a isso, estou fazendo a minha parte”.

Ao fazer um balanço sobre o ano de 2020, a morena ressaltou a importância em olhar o lado positivo das coisas. “Foi um ano muito difícil para todo mundo, mas acho que temos que tentar ver o lado positivo de tudo. O lado positivo disso é que tivemos que aprender a nos reinventar, tanto no trabalho, quanto na vida. Inclusive, as pessoas estão trabalhando de home office puderam aproveitar muito mais a família, por exemplo meu marido está trabalhando de casa então ele curtiu muito toda minha gravidez e agora também está curtindo nossa baby. Para mim, mesmo com todas as dificuldades e desafios, foi um ano maravilhoso simplesmente pelo fato de eu ter tido a minha filha, isso veio para iluminar e salvar meu ano, algo realmente muito especial”, concluiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.