Maíra Cardi terá que desembolsar o valor de R$ 50 mil para indenizar o médico Bruno Cosme, da Paraíba, após ter feito xingamentos contra ele em uma live nas suas redes sociais. A decisão foi tomada na Justiça, na esfera cível.
VEJA ESSA
A informação foi divulgada pelo G1, que informou que o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) condenou a influenciadora a pagar o médico por danos morais. No processo, ela chegou a solicitar o segredo de justiça, mas a Justiça indeferiu o pedido.
A polêmica ocorreu depois que Bruno fez críticas à ex-esposa de Arthur Aguiar por estimular a prática de jejum por longos períodos. Maíra, que não é profissional de saúde, cabe ressaltar, usa as redes para falar de emagrecimento.
Após a situação, em 2021, a famosa fez uma live para rebater os comentários e soltou ofensas. Ela chegou a chamar Bruno de “doutor de merda” e “senhor rato”, ressaltando que ele estaria atrás de “likes”.
Após a situação, o profissional abriu um processo contra a famosa. A defesa da influencer alegou que não há provas de que a fala feita por ela teria sido direcionada ao médico paraibano. Porém, a Justiça disse que, nesse caso, dispensa a citação do sobrenome.
Maíra Cardi já foi condenada em ação
No mês passado, a Justiça condenou Cardi por calúnia e difamação, crimes que cabem até nove meses de detenção. Porém, na ocasião, o tribunal reverteu a prisão em multa de nove salários mínimos, o que equivale a R$ 24,2 mil.
Na ocasião, a defesa do médico divulgou uma nota em que disse que a Justiça “atendeu as expectativas, uma vez que o conteúdo das ofensas não deixava dúvidas quanto à caracterização do crime“.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]