Mais cedo, JN fica abaixo dos 30 pontos; Jornal da Globo é superado pela Record

JN
JN é líder isolado e Jornal da Globo perde para a Record (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

A Globo não sofreu grandes consequências com a programação adiantada da quarta-feira (4), mas ficou abaixo dos 30 pontos com o JN. Ainda assim, o telejornal foi o mais visto do país. Mais tarde, o Jornal da Globo perdeu mais uma vez para A Fazenda, da Record.

Exibido às 20h, o telejornal comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos obteve média de 27,0 pontos, sendo a segunda atração mais vista da emissora da família Marinho, atrás apenas de A Força do Querer.

Na madrugada, o Jornal da Globo comandado por Renata Lo Prete perdeu audiência para o reality show da Record. Na disputa ponto a ponto, o canal do bispo venceu com ampla vantagem de 15,3 pontos contra apenas 9,6 do concorrente. Ao todo, o JG fechou com 9,0 pontos de média.

A Globo começou a manhã em alta com o jornalismo do Bom Dia São Paulo, que anotou 8,4 pontos de média, e as principais notícias do país e do mundo com o Bom Dia Brasil, que consolidou 9,1 pontos de média geral. Na hora do almoço, o SP1 chegou aos dois dígitos com 10,2 pontos.

A quarta-feira continuou com a emissora na liderança isolada com o Globo Esporte SP (11,3), Horário Eleitoral Tarde (10,0), Jornal Hoje (11,9), SP2 (21,2), Horário Eleitoral Noite (26,4), Copa do Brasil: América MG – Corinthians (24,7), vice-liderança para o Segue o Jogo (13,9) e liderança novamente com o Hora 1 (4,9).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›