Mais Você bate recorde histórico com homenagem a Tom Veiga, o Louro José

Mais Você
Ana Maria Braga emocionada no Mais Você desta segunda-feira (2), dedicado à memória de Tom Veiga; atração bate recorde histórico de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga decidiu apresentar o Mais Você desta segunda-feira (2), o primeiro sem a companhia de Tom Veiga, o Louro José. A apresentadora desabafou sobre a morte repentina do amigo e colega de palco, com quem dividiu a cena por mais de duas décadas. A audiência respondeu bem; o programa da Globo bateu recorde histórico, assim como o Encontro, também dedicado às homenagens ao ator.

O Mais Você acumulou impressionantes 15,9 pontos. Na sequência, o Encontro – comandado por André Curvello e Fernanda Gentil enquanto Fátima Bernardes curte férias – alcançou 14,6 de média. A atração de Ana Maria contou com a divulgação do laudo sobre a causa da morte de Tom, vítima de um acidente vascular cerebral (AVC) decorrente de um aneurisma, e o choro da jornalista, que comparou sua dor com a de uma mãe que perde um filho.

Mais cedo, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi amealhou 7,5 pontos. O Bom Dia Brasil, que também compreendeu o noticiário sobre Tom Veiga, anotou impressionantes 13,4. O jornalismo seguiu em alta com o SP1, de Michelle Barros: 15,3 de média. O Globo Esporte, a cargo de Felipe Andreoli, arrebatou 14 pontos. Já o Jornal Hoje, sob comando de César Tralli, assegurou 15,2.

A Sessão da Tarde apostou na animação Tá Chovendo Hambúrguer (2009), atingindo 13,7 de média. No horário nobre, 24,7 para o SP2, também com Michelle, e 30,3 do Jornal Nacional, então com Hélter Duarte e Mariana Gross. A Tela Quente consolidou 17,6 pontos com o aclamado Corra! (2017).

Após os 9,2 do Jornal da Globo de Renata Lo Prete, 5,8 para Conversa com Bial, 4,9 de Footloose – Ritmo Contagiante (2011) no Corujão e 4,7 do Hora Um de Roberto Kovalick.

Dados referentes a Grande São Paulo.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›