“Mais Você” causa polêmica com cobertura de tragédia em Brumadinho

Mais Você
“Mais Você” causou e dividiu opiniões por causa de cobertura sobre Brumadinho (Imagem: Reprodução / Globo)

Os principais programas da TV aberta têm voltado suas atenções para a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, que aconteceu na semana passada. Mas o “Mais Você”, da Globo, recebeu várias críticas na internet por causa da sua cobertura, nesta quinta-feira (31).

Enviado para o local da tragédia, Fabrício Battaglini foi criticado por internautas que o acusaram de não estar muito preparado com o conteúdo para preencher os mais de 30 minutos dedicados à cobertura.

Num dos momentos, o repórter entrou ao vivo direto de uma região onde moradores tentavam limpar terrenos atingidos pela lama, após o rompimento da barragem. No entanto, com a falta de fontes no local, o profissional passou boa parte do tempo falando com uma moradora chamada dona Augusta.

“O seu marido pediu para que a gente nem fosse conversar com ele, porque ele está traumatizado”, disse Fabrício, em determinado momento, no “Mais Você”.

Outro momento que chamou a atenção dos telespectadores foi quando vazou uma risada que, possivelmente, teria vindo do estúdio do matinal da Globo. O riso aconteceu depois de um comentário de Ana Maria Braga sobre dona Augusta, que voltou a ser entrevistada.

O repórter, que observava o marido da dona Augusta, tentou gritar uma pergunta para ele, que não quis responder. “Eu entendo a sua angústia, Fabrício. O homem angustiado com tudo o que tem visto. Continue o seu trabalho e a gente volta a se falar”, falou a apresentadora.

Nas redes sociais, os internautas se mostraram incomodados com a situação ao vivo no matinal da emissora carioca.

Confira a repercussão:


Internautas se revoltam com comentário de Ana Maria Braga no “Mais Você”

Um comentário feito por Ana Maria Braga na edição do “Mais Você” exibida nesta terça-feira (22) acabou dando muito o que falar nas redes sociais.

Ao exibir fotos que os telespectadores enviaram para o programa, a apresentadora, que voltou das férias nesta segunda (21), acabou falando sobre o cabelo de um rapaz, o que acabou gerando controvérsias.

O quadro consistia em mostrar as transformações que as pessoas sofreram em um período de 20 anos. Ao exibir o antes e depois de um homem, a global, em um ato involuntário, elogiou o cabelo liso do moço, alegando que é muito bonito.

Após isso, Ana afirmou ao Louro José que ele, por ter cabelo enrolado, teria ficado com inveja do sujeito. O diálogo, claro, foi suficiente para que internautas logo sugerissem que a comunicadora estaria insinuando que apenas cabelo liso é bonito, o que configura racismo velado.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com