Mais Você, Encontro e SP1 ganham audiência com Carnaval e coronavírus

SP1
César Tralli à frente do SP1; telejornal local ganha audiência com Carnaval e coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

A manhã de quarta-feira de Cinzas (26) na Globo destacou a cobertura do Carnaval e do primeiro caso de coronavírus no Brasil. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que a audiência aprovou tal conteúdo no Mais Você, no Encontro e no SP1. As três atrações registraram índices acima do comum, embalando outros programas, como Globo Esporte SP e Jornal Hoje.

O Mais Você, apresentado por Fabrício Battaglini e Patrícia Poeta – na ausência de Ana Maria Braga –, emplacou 9,4 pontos. Em foco, o depoimento de um produtor do matutino sobre a luta contra o coronavírus em Roma; a Itália tem registrado considerável aumento nos casos. Também a vitória da Águia de Ouro em São Paulo e a expectativa para a apuração no Rio de Janeiro. Além da presença de Bianca Andrade, eliminada do BBB 2020.

O Encontro com André Curvello, Cissa Guimarães e Manoel Neto – substitutos de Fátima Bernardes – garantiu 10,6 de média. A atração recebeu integrantes da Águia de Ouro; já o quadro Bem Estar, comandado por Michelle Loreto, repercutiu a contraprova do exame que certificou a presença de coronavírus em um senhor de 61 anos, morador de São Paulo, infectado durante estadia na Itália.

O SP1 marcou 15,7 pontos. César Tralli chamou por matérias e links ao vivo de Sabina Simonato e Renato Biazzi sobre a escola campeã do Carnaval de São Paulo e a presença do coronavírus no Brasil – com um bloco todo dedicado ao “plantão médico”. Na sequência, 14,3 do Globo Esporte SP com Felipe Andreoli e 14,2 para o Jornal Hoje de Maju Coutinho.

Na faixa vespertina, destaque para a Apuração do Carnaval no Rio de Janeiro, atingindo 18,6 pontos; a Viradouro foi a grande campeã da disputa deste ano. O SP2, conduzido por Carlos Tramontina, registrou 24,5 de média; o Jornal Nacional, com Renata Vasconcellos e Rodrigo Bocardi, dedicando boa parte da edição ao coronavírus, rendeu 29,6. O Jornal da Globo, contando com Renata Lo Prete na bancada, consolidou 9,7 pontos.

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox