Maisa desabafa e relata episódio racista contra o pai

Maisa
Maisa desabafou sobre episódio de preconceito que seu pai sofreu (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Maisa Silva chamou a atenção dos seus seguidores ao usar o Twitter, neste domingo (19), para desabafar sobre um episódio de racismo que seu pai, Celso Andrade, sofreu. Ela aproveitou e pediu atenção ao tema para seus fãs.

“E meu pai que escutou de uma mulher hoje que tudo bem sair de casa, que as pessoas estão se apavorando à toa, porque só morre ‘negro e latino’, porque eles não têm convênio médico. Meu pai é preto”, contou a apresentadora do SBT.

Em seguida, acrescentou: “Então vocês já sabem porque não estão dando importância para o isolamento. Porque pouco importam essas vidas para eles”.

Ainda na rede social, Maisa falou como se sente quando vê o pai sendo vítima de racismo: “Me sinto mal, péssima, horrível, triste. Conversamos, principalmente, porque eu cresci em uma família que é muito misturada. Mas isso me deu uma ‘noção’ maior, eu acho, tanto do meu privilégio quanto em tentar fazer minha parte para que essas ações não se repitam”.

Cabe ressaltar que esta não foi a primeira vez que a famosa relatou preconceito contra o pai. Em outra ocasião, em dezembro de 2019, a jovem contou que percebia a diferença de tratamento entre ela e sua mãe, que têm a pele mais clara, e ele.

“Ele é sempre o segurança, o motorista, etc”, disparou ela, se referindo à forma como o pai é visto perante a sociedade.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox