Maitê Proença abre o coração e revela o que viveu em relação com homem

Assim como diversas mulheres, Maitê Proença contou que também foi vítima de relações abusivas. A atriz explicou que sofreu abusos "no trabalho e no amor".

Publicado por Carol Bittencourt em 16/08/2023

Maitê Proença

Maitê Proença também falou com seus cuidados com a saúde (Imagem: Reprodução / Instagram)

Assim como diversas mulheres, Maitê Proença contou que também foi vítima de relações abusivas.

Em conversa com a revista Quem, a atriz explicou que sofreu abusos “no trabalho e no amor”.

“Na pior das situações, emagreci vários quilos, e para me livrar da pessoa que havia se instalado em minha casa, me calei por dois meses, não falei, não retruquei, não respondi a qualquer das provocações”, admitiu.

A artista, que confessou que tinha pavor do abusador, explicou que não foi grosseira e nem agressiva em seu silêncio, justamente para não atiçar o então “parceiro”.

Foi um estudo fino de autocontrole. Finalmente ele partiu e meu prédio foi alertado para que nunca mais o deixasse colocar os pés nas imediações”, lembrou a ex-contratada da Globo.

No trabalho, Maitê Proença também sofreu. Segundo a atriz, ela se recolheu humilhada, pois não se sentia capaz de enfrentar a situação.

“E quando enfrentei, me arrebentei profissionalmente e de novo e de novo. É difícil reagir, mas não podemos ficar caladas“, destacou.

Maitê Proença fala sobre cuidados

Ao ser questionada o que faz para se manter com o corpo e com a mente saudáveis, a famosa disparou que faz o que “todo mundo já sabe que deve ser feito”.

Proença salientou que isso é um hábito há 20 anos, pois sabe a importância da constância e a disciplina para a saúde.

A artista analisou que os resultados dão melhorias para o corpo e para a mente, já que tudo está interligado.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.