Maju Coutinho deixa o Jornal Hoje sob aplausos ao vivo da equipe; veja!

Maju Coutinho
Maju Coutinho se despediu oficialmente do Jornal Hoje (Imagem: Reprodução / Globo)

Maju Coutinho deixou oficialmente a apresentação do Jornal Hoje, da Globo, nesta terça-feira (26). Ao vivo, no encerramento do telejornal, a âncora se despediu sob aplausos da sua equipe. Ela irá assumir o comando do Fantástico ao lado de Poliana Abritta no dia 21 de novembro.

“Hoje foi meu último dia aqui no Jornal Hoje. Eu agradeço mais uma vez pela sua companhia nesses últimos dois anos. Foi muito bom estar ao seu lado na hora do almoço. A gente se vê no Fantástico, no dia 21 de novembro”, afirmou a apresentadora.

Em seguida, a jornalista olhou uma mensagem em seu celular e virou para trás para ver a equipe do Jornalismo da Globo aplaudi-la. A jornalista sorriu e agradeceu.

O Jornal Hoje passará a ser comandado por César Tralli, que deixou o SP1. O telejornal local será assumido por Alan Severiano.

No dia 10 de outubro, Maju surgiu no Fantástico e detalhou a “dança das cadeiras” promovida pela Globo. Logo depois de Boninho pedir para Tadeu comandar o reality no lugar de Tiago Leifert, Poliana destacou: “Quando ele for embora, quem vai fazer a parceria comigo? Eu quero chamar a nova e deslumbrante apresentadora do Fantástico, uma mulher fantástico, Maria Júlia Coutinho”.

“Que recepção calorosa. Olha, estou tão feliz que parece que vou sair flutuando. Até sonhei com isso, falei para a Poliana. Aceitei esse convite com muita alegria, de apresentar o Fantástico ao lado dela, acho que é histórico. São duas mulheres no comando do show da vida”, desabafou a titular do JH.

Poliana Abritta, então, ressaltou: “Força e união feminina”. “Essa nova fase do Fantástico vai ser realmente histórica e eu vou estar no Big Brother torcendo por vocês e aplaudindo vocês”, comentou Tadeu Schmidt.

Na Globo desde 2007, Maria Júlia Coutinho atuou como repórter dos telejornais locais de São Paulo por seis anos antes de ser escalada para apresentar a previsão do tempo no Globo Rural e no Bom Dia Brasil. Um ano depois, no Hora 1, informava, de forma descontraída, o tempo. Ela deixou sua marca decifrando mapas meteorológicos em outros telejornais, antes de estrear no Jornal Nacional.

Com estilo descontraído e esbanjando carisma, ela virou plantonista e apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017 e o Jornal Nacional em 2019, poucos meses antes de estrear sozinha como titular na bancada do JH. Há dois anos, substitui Poliana Abritta em suas férias no Fantástico.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]a.com
Veja mais ›