Maju Coutinho desabafa sobre racismo no Jornal Hoje e viraliza nas redes sociais

Maju Coutinho
Maju Coutinho comentou sobre racismo no Jornal Hoje (Imagem: Reprodução/ Globo)

Maju Coutinho viralizou nas redes sociais ao se posicionar contra o racismo em pleno Jornal Hoje, da Globo, nesta quinta-feira (22). A jornalista desabafou ao comentar a reportagem de homem negro ter passado quase três anos preso injustamente.

“Tem que mudar essa lógica de que preto parado é suspeito e correndo é culpado, isso tem que mudar”, disparou a âncora do noticiário, ao final de reportagem sobre o assunto. A matéria falou sobre o jovem de 26 anos que foi solto na última madrugada.

A reportagem contou a história de Lucas Moreira de Souza, que chegou a ser condenado a quase 80 anos de prisão por uma série de assaltos. Depois de quase três anos preso, a Justiça do Distrito Federal reverteu a condenação contra ele por inconsistências nas provas.

A frase da apresentadora da Globo teve grande repercussão nas redes sociais. No Twitter, o nome de Maju foi parar entre os assuntos mais comentados, com muitos internautas elogiando o posicionamento da jornalista. “Maju Coutinho simples e objetiva”, comentou um.

“Eu vejo o Jornal Hoje não para me martirizar com as notícias sempre péssimas, mas sim para observar a grandeza de Maju Coutinho e seus comentários sempre sensacionais”, disparou outro.

CONTINUE LENDO →

Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna “Do Fundo do Baú”, publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com