Após Renata Ceribelli entrevistar Wanessa Camargo para o Fantástico, uma fala de Maju Coutinho chamou a atenção.
Antes de finalizar o programa neste domingo (17), ao lado de Poliana Abritta, a jornalista salientou a importância de reconhecer o racismo para realmente acontecer mudanças na sociedade.
O assunto foi uma referência ao que foi conversado por Renata e a cantora, já que Wanessa foi acusada de racismo pelas atitudes que teve com Davi no BBB 2024.
“A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir, então é uma ótima oportunidade de trazer pro debate público o que é o racismo estrutural e principalmente como ele se apresenta em nossas vidas”, disse a global.
“Como atitudes indivdiduais contribuem para que ele exista, então é um bom momento pra a gente ler com profundidade a respeito pra não usar o conceito de forma equivocada e continuar reproduzindo violências”, emendou.
Internautas elogiam fala de Maju Coutinho
Na web, diversas pessoas elogiaram o que foi dito pela jornalista e sinalizaram que Wanessa Camargo não aprendeu nada.
Ao contrário do que mostrou no vídeo publicado no Instagram, Camargo deixou claro que não acredita que tenha sido racista.
“Eu até bati palmas pra Maju aqui, porque olha sinceramente a Wanessa faz vídeo de script e tudo mais, e na entrevista tem amnésia“, disse uma pessoa. “A melhor parte da entrevista foi esse comentário de Maju”, afirmou outra. “Wanessa não aprendeu nada! Não se arrependeu”, escreveu mais uma.
CIRÚRGICA! Maju Coutinho sobre racismo estrutural após finalizar entrevista de Wanessa Camargo: “A gente só pode combater e acabar com aquilo que a gente reconhece existir”. pic.twitter.com/gp9s3XG5ki
— Nazaré Amarga (@NazareAmarga) March 18, 2024
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.