Maju Coutinho se emociona ao falar de Glória Maria e destaca a importância da jornalista

Glória Maria
Maju Coutinho desabafou sobre morte de Glória (Imagem: Divulgação / Globo)

Maju Coutinho não conseguiu segurar a emoção ao ter que falar sobre Glória Maria. A apresentadora do Fantástico, da Globo, foi entrevistada pela rádio CBN e desabafou sobre a morte da jornalista.

A global garantiu que a veterana fez o sonho dela de ser jornalista se tornar “realidade para outras jornalistas negras”.

Segundo Maju Coutinho, Glória Maria se tornou uma referência e deu autorização para o sonho de mulheres jornalistas. Ela também disse que se encontrou com um familiar da jornalista, recentemente, que havia dito para ela que Glória estava no hospital.

Porém, a apresentadora do Fantástico estava na esperança de que ela sairia dessa. “Fui pega de surpresa, abalada. A Glória foi sempre uma referência”, afirmou.

“Eu acho que estou muito nessa profissão por conta da Glória, a Glória é uma das pessoas, ela me influenciou em estar nesse lugar, ver essa possibilidade de estar no vídeo, de apresentar, de conquistar”, acrescentou.

Maju começou a chorar na entrevista ao vivo e pediu desculpas ao vivo. “Só tenho que agradecer pela existência dela e por essa porta enorme”, destacou a famosa, encerrando a conversa.

A morte de Glória Maria

Glória faleceu aos 73 anos. Ela estava internada desde o dia 4 de janeiro no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul, para dar continuidade a um tratamento contra um câncer no pulmão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]