Malhação das Five substitui Toda Forma de Amar em abril

Malhação

Gabriela Medvedovski (Keyla), Heslaine Vieira (Ellen), Ana Hikari (Tina), Manoela Aliperti (Lica) e Daphne Bozaski (Benê), de Malhação – Viva a Diferença (Imagem: Divulgação / Globo)

Por conta da pandemia do coronavírus, a Globo adiantou o término de Malhação – Toda Forma de Amar. A atual temporada, com o último capítulo previsto inicialmente para 8 de maio, chega ao fim em abril; serão apenas mais duas semanas de gravações. Como medida preventiva, os trabalhos da próxima temporada, Transformação, estão suspensos. A faixa ficará sob responsabilidade de Malhação – Viva a Diferença.

Primeiro trabalho do autor Cao Hamburger na dramaturgia diária, contando com Paulo Silvestrini na direção artística, Viva a Diferença arrebatou o Emmy Internacional Kids 2018. Também rendeu o spin-off As Five, ainda inédito, para o Globoplay; a série compreende o reencontro das amigas Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Keyla (Gabriela Medvedovski), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) seis anos após o primeiro contato.

As meninas se conheceram durante uma pane no metrô; Keyla entrou em trabalho de parto, contando com o auxílio das outras quatro adolescentes para dar à luz. A partir daí, desencadearam-se conflitos relacionados a assédio sexual, bullying, corrupção, dependência química, empoderamento, homofobia, racismo e Síndrome de Asperger, dentre outros.

Temporada de maior audiência dos últimos 11 anos, com 20,4 pontos, Malhação – Viva a Diferença reuniu nomes como Lúcio Mauro Filho, Malu Galli, Marcello Antony, Aline Fanju, Ana Flávia Cavalcanti, Daniela Galli, Mouhamed Harfouch, Bruno Gadiol, Carol Macedo, Juan Paiva, Matheus Abreu e Talita Younan.

Para Transformação, que virá na sequência do compacto, a Globo pretende contar com Marcello Novaes, Mel Lisboa, Nívea Maria e Regiane Alves. Malvino Salvador, que recentemente passou do contrato de longa duração aos acertos por obra, fará uma participação. Paulo Silvestrini também responde pela direção do enredo, assinado por Márcia Prates e Priscila Steinman; as duas estreiam como titulares.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.