Malhação – Sonhos ocupa lanterninha entre as novelas da Globo

Malhação - Sonhos
Isabella Santoni (Karina) em Malhação – Sonhos; temporada de sucesso reestreia com audiência “tímida” (Imagem: Reprodução / Globo)

A primeira semana de Malhação – Sonhos (2014) ocupou a lanterninha de audiência na Globo, considerando todas as tramas em exibição na emissora. A temporada estrelada por Arthur Aguiar, Bruna Hamú, Isabella Santoni e Rafael Vitti voltou à cena por conta da impossibilidade de gravar uma fase inédita, já que os trabalhos nos estúdios do canal foram reduzidos por conta da pandemia de Covid-19.

Os cinco primeiros capítulos de Malhação – Sonhos, exibidos entre 25 e 29 de janeiro, acumularam 17,1 pontos. Os dados são referentes a Grande São Paulo. Em cena, o desejo de Bianca (Bruna) de seguir a carreira de atriz, tal qual a mãe falecida, para contrariedade do pai, Gael (Eriberto Leão). O lutador acabou cedendo à primogênita, enquanto a caçula, Karina (Isabella), manteve-se ao lado dele, no tatame.

Malhação ficou atrás de Laços de Família (2000), título do Vale a Pena Ver de Novo que alcançou 18,2 de média. A narrativa compreendeu o casamento de Camila (Carolina Dieckmann) e Edu (Reynaldo Gianecchini), do terrorismo de Íris (Deborah Secco) com a noiva até a revelação de Clara (Regiane Alves), diante dos convidados, sobre o trabalho de Capitu (Giovanna Antonelli) como garota de programa.

Flor do Caribe (2013) amealhou 19,1 pontos. O foco esteve na prisão de Hélio (Raphael Viana), que não delatou o mentor de seus crimes, Dionísio Albuquerque (Sérgio Mamberti). O inescrupuloso empresário se viu, porém, confrontado por Manolo (Elias Gleizer), o cigano que conhece seu passado de carrasco nazista, e Candinho (José Loreto), filho ilegítimo do vilão.

Haja Coração (2016) anotou 24,6 de média. Além da inauguração da cantina de Tancinha (Mariana Ximenes), que incitou a fúria de Fedora (Tatá Werneck), a trama destacou a descoberta de Camila (Agatha Moreira) sobre os crimes que Bruna (Fernanda Vasconcellos) para impedir que Giovanni (Jayme Matarazzo) a abandonasse. A fotógrafo acabou alvo da perigosa advogada.

A Força do Querer (2017), por fim, atingiu 29,4 pontos. Bibi (Juliana Paes) se viu acuada, após publicar uma foto “mergulhada” no dinheiro que Rubinho (Emilio Dantas) conseguiu com o tráfico. A bandida se escondeu no apartamento de Silvana (Lilia Cabral); lá, Bibi descobriu o namoro de Caio (Rodrigo Lombardi) e Jeiza (Paolla Oliveira), agora separada de Zeca (Marco Pigossi).

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›