Malhação – Sonhos substitui Viva a Diferença na Globo

Malhação
Rafael Vitti (Pedro) e Isabella Santoni (Karina) em Malhação – Sonhos; trama substitui Viva a Diferença (Imagem: Renato Rocha Miranda / Globo)

A pandemia de coronavírus inviabilizou os planos da Globo quanto à produção de Malhação – Transformação. Na falta de uma temporada inédita da novela para o próximo ano, a emissora vai recorrer à reprise de Malhação – Sonhos (2014), após o término de Viva a Diferença (2017). A informação é da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo.

Escrita por Paulo Halm e Rosane Svartman – das bem-sucedidas Totalmente Demais (2015) e Bom Sucesso (2019) –, Malhação – Sonhos acompanha as trajetórias das irmãs Bianca (Bruna Hamu) e Karina (Isabella Santoni), apaixonadas pelo lutador Duca (Arthur Aguiar). A primeira, ao tomar conhecimento do interesse da segunda por seu namorado, decide empurrá-la para cima de Pedro (Rafael Vitti). Bianca chega a pagar o atrapalhado músico, para que ele conquiste Karina, que não o suporta.

A narrativa contempla ainda a rivalidade do honesto Gael (Eriberto Leão), mestre de uma academia de artes marciais, e Lobão (Marcelo Faria), envolvido em lutas ilegais. Esta trama acarreta no aparecimento de Nat (Maria Joana), chave do mistério do sumiço de Alan (Diego Amaral), irmão de Duca. Também na investigação sobre a paternidade de Cobra (Felipe Simas), marginal envolvido com Jade (Anaju Dorigon), filha da intransigente Lucrécia (Helena Fernandes).

Dani Suzuki, Emanuelle Araújo, Felipe Camargo, Guilherme Hamacek, Guilherme Piva, Jeniffer Nascimento, Léo Jaime, Odilon Wagner e Patrícia França completam o elenco. Nomes de Malhação – Intensa Como a Vida (2012), também escrita por Paulo e Rosane, marcaram presença em participações especiais; casos de Alice Wegmann e Juliana Paiva. Luiz Henrique Rios e Marcus Figueiredo assinaram a direção geral. José Alvarenga Jr. respondeu pelo comando artístico.

Malhação – Sonhos dominou as redes sociais durante sua exibição, graças, especialmente, ao casal “Perina”. Também promoveu acréscimo à audiência da faixa, elevando os 14,2 pontos de Casa Cheia (2013) para 15,9. A volta ao ar deve ocorrer entre o final de janeiro e o início de fevereiro.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›