Mamma Bruschetta faz confissão surpreendente sobre transição e conselho de Silvio Santos

Paulo Carvalho

22/12/2022

Mamma Bruschetta

Mamma Bruschetta entrega conselho dado por Silvio Santos (Imagem: Reprodução / SBT)

Mamma Bruschetta falou sem censura sobre sua transição de gênero e deu detalhes de uma conversa que teve com Silvio Santos. Há décadas, o dono do SBT chamou a apresentadora e deu um conselho que perpetuou na vida da sua ex-contratada.

Ao podcast Horóscopo na Band, a famosa disse que a troca de nome foi pensada depois que o gerente do banco puxou o assunto. “Eu era conhecida com esse nome. Nada mais justo. E foi por causa do banco. Meu gerente falou: ‘Escuta, por que você não põe o seu nome [no RG]?'”, recordou.

Depois, saiu a notícia de que Bruschetta tinha mudado de nome e tinha se tornar transexual. Seu nome social, Mamma Bruschetta Piccirillo Henrique, foi uma vitória pessoal. Ainda assim, a jornalista frisou que tudo correu de forma natural.

Mamma Bruschetta cita hater e conselho de Silvio Santos

A parceira de Catia Fonseca no Melhor da Tarde comentou que nunca se sentiu vítima de discriminação e que o máximo que ouviu de um inimigo na internet foi xingamentos por conta do seu peso e sua idade.

A apresentadora relatou que o preconceito maior foi sofrido na infância, na época da escola, quando ninguém adotava a questão como bullying. Para Mamma, sua história na televisão abriu as portas para a desconstrução de estereótipos e preconceitos com personagens da TV.

Em sua rica história na televisão, Bruschetta fez Condessa Giovanna, na TV Mix, e depois o mesmo papel foi levado para o programa junto de Astrid Fontenelle e Serginho Groisman. A seguir, foi estrela do programa de Hebe Camargo e na sequência chamada para o Show de Calouros, de Silvio Santos.

Na época, o dono do SBT mandou sua equipe contratá-la e por lá ficou por 4 anos. No quinto ano, Silvio descobriu que Mamma era uma personagem e questionou a contratada se não era mulher. Com a negativa, o apresentador achou a ideia ótima e aconselhou o mistério.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].