Manhattan Connection anuncia substitutos de Diogo Mainardi e Pedro Andrade

Manhattan Connection
Lucas Mendes anunciou novos nomes no Manhattan Connection (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

O Manhattan Connection agora conta com dois novos integrantes, que serão os substitutos de Diogo Mainardi e Pedro Andrade. Nesta quarta-feira (16), Lucas Mendes apresentou Brian Winter, que é editor-chefe da revista America’s Quarterly, e o fundador do movimento Renova BR, Eduardo Mufarej.

“Não estou chamando nem o Brian nem o Eduardo de convidados porque eles agora são parte deste programa”, declarou o apresentador do programa, que está sendo exibido na TV Cultura desde janeiro, após quase 28 anos em canais da Globo.

“Remadores, remadores”, corrigiu, rindo, Caio Blinder, outro nome da fundação original do Manhattan que segue em cena. Mendes concordou: “Remadores”.

A novidade no formato ocorre um mês após Diogo Mainardi e Pedro Andrade, antigos integrantes, anunciarem que estariam saindo da atração.

Andrade, cabe lembrar, entrou na atração em 2009, enquanto Mainardi atuou no programa durante 17 anos. Desde então, Lucas Mendes e Caio Blinder eram os únicos nomes fixos. Entre as personalidades que já passaram pela atração estão Ricardo Amorim, Nelson Motta e Arnaldo Jabor.

Diogo Mainardi pediu demissão do programa Manhattan Connection após a exibição do programa em que xingou o advogado criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, em maio. Segundo ele, a emissora estava pressionando os produtores da atração, por isso resolveu pedir demissão.

“Desde a quarta-feira da semana passada, quando xingou lulista Kakay, a TV Cultura estava pressionando os produtores do Manhattan Connection, a fim de que tomassem alguma medida contra mim. Para preservar o programa, resolvi pedir demissão, que foi aceita de bom grado pela diretoria da emissora”, comentou, na ocasião.

Já Andrade tomou a atitude de deixar o tradicional programa como forma de solidariedade ao momento vivido pelo colega de profissão.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›