Manhattan Connection deixa a GloboNews e pode ir a outro canal

Manhattan Connection
Apresentadores do Manhattan Connection negociam transmissão em outro canal (Imagem: Divulgação/ Globo)

Tradicional programa da grade da GloboNews, o Manhattan Connection chegou ao fim neste domingo (22). A atitude foi tomada logo após um anúncio do diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel.

O formato, que teve a sua estreia no canal GNT, em 1993, levou para a bancada nomes como Lucas Mendes, Caio Blinder, Nelson Motta, Lúcia Guimarães, Pedro Andrade e Angélica Vieira.

Em comunicado, Kamel destacou: “Era uma novidade na grade. Programa de bancada, com debate ardido mas descontraído, e um elenco incrível”.

Durante todo o período em que esteve no ar, o programa do canal pago também teve contribuição do jornalista Paulo Francis e Arnaldo Jabor.

Já o jornalista Diogo Mainardi integrou o Manhattan Connection a partir de 2003, como destacou a nota. “Uma peça que se encaixou com perfeição ao Manhattan. Um texto privilegiado, sem temor algum de defender suas opiniões, sem compromissos senão com sua independência”, disse o diretor.

Em 2011, o programa de análises políticas e econômicas transmitido de Nova York deixou o GNT e foi para a GloboNews.

Em seu perfil no Twitter, Blinder comentou o fim da transmissão no canal do Grupo Globo: “Queridos amigos do Manhattan Connection, nenhum motivo para desolação: la nave va, sempre foi nestes 28 anos. Mas agora quero apenas expressar meu agradecimento aos que nos acompanham. Obrigado!”.

Na última edição do programa, que adotou uma versão remota desde o início da pandemia do coronavírus, os apresentadores falaram sobre os anos à frente da atração que debatia política, economia do Brasil e dos Estados Unidos com jornalistas correspondentes.

Os apresentadores do Manhattan Connection negociam transmissão em outro canal. Também no microblog, Caio Blinder acalmou o coração dos fãs da atração: “Queridos amigos do ‘Manhattan Connection’, nenhum motivo para desolação: la nave va, sempre foi nestes 28 anos. Mas agora quero apenas expressar meu agradecimento aos que nos acompanham. Obrigado!”.”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›