Mano Menezes menospreza denúncia de Gerson e é detonado por Felipe Neto

Felipe Neto
Felipe Neto detona Mano Menezes após caso de racismo (Imagem: Reprodução – Globo – YouTube / Montagem – RD1)

Mano Menezes foi duramente criticado por Felipe Neto por sua atitude logo após o jogo Flamengo x Bahia. A partida foi marcada por uma denúncia de racismo feita por Gerson contra Ramírez e por um desabafo do jogador contra o técnico, que menosprezou a denúncia.

Após a polêmica em campo, a assessoria de Mano foi para as redes sociais, não defendeu Gerson e escreveu que “a violência contra quem comete [o racista] não é caminho para solucionar a questão”.

“Sobre o jogo de hoje: Mano condena qualquer ato de racismo e reitera que a violência contra quem comete [racismo] não é caminho para solucionar a questão. E apoia qualquer avaliação e julgamento justo para que o futebol seja sempre referência positiva na nossa sociedade. Crescemos juntos”, declarou no Twitter.

Em sua conta, Felipe Neto ficou revoltado com a postura do agora ex-técnico do Bahia. “Ah não, não é possível. Assessoria do Mano Menezes se posicionou. De todas as coisas que poderia dizer, pedir desculpas, defender o Gerson… O que ele decidiu falar foi para não cometerem violência contra racistas. Ainda pediu julgamento justo. Vá pro inferno, Mano Menezes”, detonou.

A denúncia de injúria racial feita por Gerson foi durante sua entrevista à Globo, na beira do campo. “Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez”, comentou.

“O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: ‘Cala a boca, negro’. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito”, desabafou.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].