Manoel Carlos celebra 90 anos e obras inéditas entram na mira da Globo

Paulo Carvalho

14/03/2023

Manoel Carlos

Manoel Carlos completa 90 anos de vida nesta terça-feira, 14 (Imagem: Divulgação / Globo)

Longe das produções da TV há 9 anos, Manoel Carlos completa 90 anos nesta terça-feira (14), mas seu período sabático não significa o fim do seu trabalho como autor. O veterano tem nas mãos alguns projetos inéditos e até um remake.

Tranquilo em sua cobertura no Leblon, no Rio de Janeiro, Maneco tem trabalhos guardados na gaveta do canal da família Marinho, segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

Numa fase inédita de remakes, o título mais cobiçado pela Globo além de Elas por Elas e Renascer, com produções praticamente engatilhadas, é Mulheres Apaixonadas (2003), um dos trabalhos mais elogiados do novelista.

Não existe nenhuma informação sobre a realização de algum trabalho de Manoel Carlos, mesmo com todos os trabalhos em poder da maior emissora do país, que tem dedicado parte do seu cronograma aos projetos mais curtos no Globoplay.

Manoel Carlos tem duas séries inéditas

O projeto está sob análise. O que emperra a sua produção é a ideia de parte da direção que a exibição original é considerada muito recente. Outro trabalho, desta vez inédito, não tem relação com novela. Trata-se de Castelo de Areia, uma série desenvolvida em 2018.

O segundo projeto é uma continuação da minissérie Presença de Anita (2001), estrelada por Mel Lisboa e José Mayer. Tudo está na mira da Globo. Fora das telinhas, Maneco trabalha numa autobiografia desde 2021.

Nascido em 1933, Manoel Carlos é considerado um dos maiores nomes das novelas brasileiras, responsável por clássicos como Água Viva (1980), Baila Comigo (1981), História de Amor (1995), Por Amor (1997), Laços de Família (2000) e Páginas da Vida (2006).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].