No meio de muitas polêmicas envolvendo a sua relação com Patrícia Poeta, Manoel Soares causou confusão ao dar uma notícia no Encontro, da Globo, nesta sexta-feira (14). A apresentadora precisou corrigir o colega ao vivo.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu quando Manoel falava a respeito das atualizações no crime que ficou conhecido como caso Rafael. Eles falavam sobre a situação de Alexandra Dougokenski, que foi condenada neste ano pela morte do filho.
A novidade é que a Polícia Civil concluiu que a mulher também foi responsável pela morte do primeiro marido, José Dougokenski, em 2007. A descoberta teria ocorrido após a polícia perceber semelhança na forma que o filho e José morreram – eles foram estrangulados com cordas de varal.
Inicialmente, Manoel Soares se enrolou: “A Polícia Civil do Rio Grande do Sul descobriu que uma mulher condenada a 30 anos e 2 meses de prisão pela morte do marido… Do filho em março de 2020 também assassinou o primeiro marido dela, segundo a polícia”.
Patrícia Poeta ressaltou que era do filho, e agora do marido. O jornalista concordou, gaguejou e seguiu, mas cometeu um novo erro.
“Ela vai ser indiciada… aliás, acabaram de me avisar que ela não será indiciada porque o crime prescreveu”, declarou.
Ao ver o erro do colega, a ex-âncora do Jornal Nacional decidiu seguiu falando sobre o caso, mas garantiu que iria “recapitular o caso”.
“Na verdade, o ex-marido dela morreu em 2007 e na época foi tido como suicídio. Só que os investigadores descobriram que, além da morte do filho, teve a morte do ex-marido, e agora eles acreditam que ele foi assassinado”, completou.
Patrícia Poeta ainda fez questão de explicar o erro de Manoel, ressaltando que ela não foi denunciada porque o caso da morte do marido prescreveu em 2017.
Climão entre Patrícia Poeta e Manoel Soares
No programa de hoje, Manoel também chegou a declarar que os seus filhos foram hostilizados em frente à escola em que estudam. Patrícia não deu muita bola e o cortou, seguindo com a informação que eles estavam dando.
Um detalhe que chama a atenção, porém, é de que o jornalista falava que os problemas enfrentados pelos seus filhos, autistas, seriam por causa das notícias envolvendo a polêmica entre os dois apresentadores do Encontro.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]