Guerra dos Sexos, que foi ao ar entre 1983 e 1984, exibiu o que viria a ser uma das casas mais famosas das novelas brasileiras. A mansão dos personagens Otávio e Charlô, vividos por Paulo Autran e Fernanda Montenegro, respectivamente, foi colocada à venda no Rio de Janeiro.
VEJA ESSA
Descrita como uma excelente propriedade pela imobiliária responsável pela negociação, com 2500 m² de área, a mansão localizada em Petrópolis possui Hall de entrada (piso mármore carrara), 3 salas de estar, 1 sala de jantar, 1 sala de almoço com varanda e 1 saleta.
Mais do que isso, o local conta com 1 banheiro social, ampla cozinha e despensa, além do piso superior formado por 4 quartos (sendo 3 suítes – 1 com varanda e sala íntima), 2 quartos, 2 banheiros de serviço e 1 roupeiro.
No piso inferior, a sala principal, 5 quartos, 2 banheiros e despensa, e mais porão e lavanderia. A casa de hóspedes com sala, 1 quarto e 1 banheiro, anexo com salão de jogos e, para finalizar a maratona, a casa do caseiro e canil.
O atual proprietário ainda conta com garagem coberta para 4 carros e estacionamento. O preço é uma pechincha, só que não: R$ 5 milhões.
A história da mansão de Guerra dos Sexos
A construção é tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). O palacete é conhecido como Vila Itararé, iniciou-se em 1902 e foi concluída em 1904. A vila é um projeto do arquiteto que construiu o Cristo Redentor, Heitor da Silva Costa.
Em Petrópolis, moradores da cidade afirmam que o castelo veio desmontado da Alemanha, pedra por pedra, e montado em Petrópolis, fato que não foi comprovado por historiadores.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].