Manu Gavassi postou uma foto no Instagram nesta segunda-feira (14), que acabou rendendo um longo desabafo sobre autoestima e aparência. Nos comentários, uma seguidora questionou o fato de ela já ter feito cirurgias plásticas.
A cantora, então, que nunca negou ter feito os procedimentos, afirmou que se arrepende de ter recorrido ao bisturi e afirma que foi vítima de uma “sociedade com padrões doentios“. Ainda ressaltou que pessoas que trabalham com imagem “sofrem dez vez mais pressão com a aparência“.
“Se eu não tivesse crescido numa sociedade com padrões doentios e em um meio que a beleza importa mais que talento, eu nunca teria feito nenhuma plástica“, confessou a artista.
“Nunca falei em nenhum lugar que não fiz plásticas. O que eu falo é para tentarmos nos aceitar, que é uma luta diária… Prefiro passar esse exemplo do que um exemplo: ‘aê, galera, bora operar!’, principalmente para uma galera mais nova que eu e que ainda tem salvação. Eu já não tenho mais. Tô nesse meio há 16 anos e tô toda cagada“, afirmou.
“Mesmo com toda plástica do mundo, você tem que se aceitar, tá? Não é operando o peito que você acorda se sentindo a pessoa com mais autoestima do mundo. Autoestima pouco tem a ver com aparência física. Você pode ser completamente dentro dos padrões e se sentir um lixo. Tem muito mais a ver com o psicológico do que com o que você vê no espelho“, aconselhou.
Gregório Duvivier critica Túlio Gadêlha, leva fora e protagoniza bate-boca
O ano eleitoral de 2018 foi tão intenso, que até hoje questões políticas ainda fervem os ânimos. Ainda que os cargos já tenham sido definidos, qualquer movimentação é digna de queixa para um dos lados – ou esquerda ou direita. Quem sente isso na pele é o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT), diariamente criticado nas redes sociais por seu posicionamento.
Dessa vez, mais do que defender a esquerda, Túlio fez uma publicação sobre um encontro com o presidente da Câmara Rodrigo Maia. Nela, afirma que, sobretudo, o País “carece de diálogo”.
Sentados na mesa da sala da casa de Maia em um café da manhã com direito à cuscuz e charque, o deputado fez questão de lembrar seus ideais.“Na última reunião da executiva do PDT fui resistente ao apoio à Rodrigo e ainda penso que precisamos de um pouco mais de reflexão antes de tomarmos a nossa decisão”, escreveu no Instagram.
“Conversamos sobre o atual momento político do Brasil e as formas como enxergamos os grandes desafios e oportunidades que teremos, como representantes da população, para conter retrocessos e garantir avanços para nosso País”, contou.
Quem não gostou nem um pouco do encontro foi o ator Gregório Duvivier, que dedica parte do seu tempo à política e aos partidos de esquerda.
“É sério isso? Já vai começar cagando na entrada?”, questionou Gregório a Túlio, em tom de reprovação ao encontro. O deputado logo rebateu: “Você leu o que eu escrevi?”. “Li e achei uma bosta. Você acha mesmo que Rodrigo Maia está interessado em “conter retrocessos”? Esperava mais”, respondeu o ator.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.